Novo modelo da CNH

Novo modelo da CNH

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) anunciou recentemente novos formatos para a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o Certificado de Registro de Veículo (CRV) e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), que serão obrigatórios apenas para os documentos emitidos a partir de 1º de julho de 2015, conforme as Resoluções 511 e 512 publicadas no Diário Oficial da União (DOU)

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Os novos documentos apresentam novos recursos para impedir falsificação e adulteração, além das fraudes no pagamento e licenciamento e Imposto de Propriedade de Veículo Automotor (IPVA).

Novo modelo da CNH

Novo modelo da CNH

Todos agora trarão o QR Code, gerado a partir do número de documento e licenciamento do veículo e da Unidade de Federação. O código deverá conter o código do Renavam, a placa do veículo, CPF ou CNPJ do proprietário, ano de fabricação, ano do modelo e o código de segurança, na forma regulamentada pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

Este recurso poderá ser visualizado pelo agente de trânsito através de um aplicativo especial de leitura, para comparar os dados impressos no documento com as informações codificadas.

Novo modelo do CRV

Novo modelo do CRV

Ao total, são 28 dispositivos de segurança na carteira do motorista e 17 no CRV e CRLV.

Veja também: 10 carros mais caros em 2014 nos leilões

De acordo com o governo, a nova CNH será obrigatória em casos de primeira permissão para dirigir; substituir a permissão pela CNH definitiva; mudança ou adição de nova categoria; perda, dano ou extravio do documento; renovação de exames da CNH; reabilitação ou alteração dos dados do condutor e substituição do documento de habilitação estrangeira.

Novo modelo do CRLV

Novo modelo do CRLV

Com isso, em até cinco anos todas as carteiras de habilitação no país já serão do novo modelo. As alterações não trarão custo aos condutores e proprietários de veículos.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.

CNH e CRV sofrerão mudanças em julho