Chevrolet Cobalt

Após iniciar a renovação de seu portfólio, a Chevrolet viu suas vendas crescerem repentinamente. O Cruze foi o primeiro a ser lançado, que em instantes se posicionou no segundo lugar entre os sedãs médios, superado apenas pelo veterano Corolla. E meses após a chegada do Cruze, a Chevrolet lançou o Cobalt, um sedã desenvolvido principalmente para países emergentes, e segue a mesma proposta do Renault Logan, ou seja, entregar porta-malas e espaço interno amplos por um preço aceitável.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

E esses dois sedãs contribuíram para que a Chevrolet iniciasse o ano de 2012 com o pé direito. A marca norte-americana fechou o mês de janeiro à frente de todas as outras montadoras. O mercado automotivo, no entanto, não para de crescer. De acordo com dados da Fenabrave, foram emplacados 252.697 unidades no primeiro mês do ano – que inclui os carros de passeio e os comerciais leves –, alta de 9,81% em relação ao mesmo período do ano passado. Mas em comparação com dezembro passado, ouve uma queda de 24%.

Chevrolet Cruze

A Chevrolet fechou o mês com 52.850 veículos emplacados, o que aumentou sua participação para 20,91% entre as montadoras. Em segunda colocação, a Fiat atingiu 51.902 emplacamentos, o que equivale a 20,54% da fatia do mercado. Na terceira colocação, a Volkswagen aparece com seus 51.058 automóveis vendidos e 20,21% do mercado. Em quarto, a Ford com 22.204 vendas (8,79%) e a Renault, em quinto, fechando o top 5 com 16.616 unidades (6,58%).

Além da Chevrolet, outro destaque entre marcas ficou a cargo da japonesa Nissan, que subiu da 11ª colocação para a 6ª posição, ficando com 3,32% do mercado.

Entre os veículos, nenhuma novidade. A primeira colocação continua com o Gol, que teve 19.050 unidades vendidas no mês. O Uno segue de lanterninha do Volkswagen e ficou na segunda colocação, com 17.718 emplacamentos. Se por um lado a Volkswagen lidera, por outro a Fiat fica à frente. A Strada permanece na liderança entre os comerciais leves, porém, sua vantagem em relação a Saveiro caiu pra 1.578 unidades.

Volkswagen Saveiro Cross

Porém, a surpresa foi ver o Cobalt se posicionar no décimo lugar entre os carros de passeio, sendo que no mês passado o sedã se posicionava na 39ª colocação. O Chevrolet somou 5.905 exemplares, a frente do Fiat Siena (14º), Ford Fiesta Sedan (17º) e Renault Logan (31º). Veja abaixo o ranking de vendas.

Ranking de emplacamentos de janeiro

Ranking entre marcas - Janeiro

Clique na imagem para ampliar