Ícone do site BlogAuto

Com Agile Rico, Chevrolet inventa a versão regional

Chevrolet Agile Rico

Todo mundo já ouviu uma frase parecida com essa: “o Brasil é um país continental” ou “o Brasil é maior que a Europa” e por aí vai. E é verdade sob vários aspectos, alguns negativos (como o fato de sermos a tal Belíndia, que une índices de países ricos com panoramas de nações africanas) como outros positivos. O fato é que em muitas situações nosso país revela diferenças regionais imensas seja na política, como vimos na eleição presidencial, seja na economia. Na nossa área, por exemplo, é clara a preferência por certas marcas em alguns estados.

A Fiat reina absoluta em Minas Gerais, é claro, mas também em grande parte do Nordeste e também no Rio de Janeiro. Já a Volkswagen tem ótima aceitação no Sul, por exemplo. O caso da Chevrolet é curioso: se é líder em São Paulo, a marca amarga uma posição coadjuvante no Rio, mesmo com a pequena distância que os separa.

Pelo jeito, a GM quer acabar com isso ao lançar o Agile Rico, uma versão exclusiva para venda no estado. Para dar um ar carioca ao modelo argentino, a montadora usou a imagem do surfista Rico de Souza, além de sacar os acessórios estéticos já conhecidos do hatch.

Se isso fará com que os cariocas enxerguem a GM de outra maneira não sabemos. Mas que ela precisa fazer algo a respeito não há dúvida. Se em São Paulo o Agile é o 7º carro mais vendido, no Rio ele ocupa a 9ª posição. Situação semelhante ocorre com outros modelos – Celta (4º e 6º, respectivamente), Corsa Sedan (5º e 8º), Corsa hatch (11º e 28º), Prisma (17º e 21º ) e Astra (25º e 54º). É, pelo jeito, será preciso lançar mais versões “Rico” por lá.

Chevrolet Agile Rico

Sair da versão mobile