Ícone do site BlogAuto

Com vendas em queda, Civic e Vectra lançam linha 2011

Chevrolet Vectra 2011

Eles ainda ocupam posições de destaque no segmento de sedãs – um é o vice-líder e outro, o 3º colocado -, mas já não cativam mais seu público como antes. Civic e Vectra chegaram à linha 2011 na mesma semana e sem novidades importantes.

O Vectra melhorou seu pacote de equipamentos de série – agora inclui ar-condicionado digital e duplo airbag em todas as versões. Já a versão Elegance conta agora com ABS, EBD, computador de bordo e sensor de chuva. O hatch GT ganhou novas rodas de liga leve aro 17, computador de bordo e controles de som no volante.

Os preços foram realinhados também, um sinal típico de quem quer tirar a última gota espremida da laranja. A Chevrolet também comunica que veiculará uma nova campanha na TV com um filme entitulado “Bonequinho”. Como a agência McCann passou a ter como sócio o publicitário Washington Olivetto nasce aí uma esperança do fim dos temas piegas de suas campanhas – uma das últimas, a do Classic 2011, foi de chorar de ruim, principalmente quando a noiva do comercial vai para o casamento a bordo do sedã e ainda acha legal. Jesus…

Pior a Honda que traz como “novidade” no Civic 2011 o passado. Como não tem nada a acrescentar, a marca optou por requentar seus feitos recentes quando foi o sedã médio mais vendido do Brasil. Infelizmente, fenômenos populares sofrem desse problema: acabam cansando mais cedo.

O Civic é um bom carro, não há como negar, mas a Honda foi tímida na melhoria dos equipamentos na linha 2010 e, pior, continua cobrando caríssimo por um modelo que deve muitos itens pelo seu preço.

Mora da história: Vectra e Civic aguardam impacientes seus sucessores, o Cruze, no caso do primeiro, e a nova geração do Honda, no segundo caso. Até lá, não há miniatura ou bonequinho de comercial que façam os dois voltarem aos bons tempos.

Honda Civic LXL

Sair da versão mobile