Hyundai HB20)

Talvez o mais importante lançamento de 2012, o hatch compacto que a Hyundai fabricará e lançará no Brasil, ainda não tem nome oficial. Chamado internamente de projeto HB (de Hyundai Brasil), o modelo deve ser apresentado pouco antes do Salão do Automóvel, em outubro. Até lá, a marca coreana, que ainda não existe “oficialmente” no país, segue a estratégia de mostrar seu carro nacional aos poucos.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Mas, depois de cruzar algumas informações, temos um palpite fortíssimo para o batismo do modelo: Hyundai HB20. Blogauto apurou que esse nome é um dos registrados pela Hyundai no INPI, o órgão brasileiro que cuida das patentes. Foi registrado no final de 2011 juntamente com outros nomes curiosos – Ione (lê-se “aiuan”), Agabe, Motiv e Apro.

No entanto, o que tem o nome “HB20” de diferente deles? Algo muito importante, o registro do domínio www.hb20.com.br pela Lattitud Brasil Comunicação, agência que tem a conta da Hyundai no Brasil. O registro, inclusive, ocorreu há pouco tempo, em abril deste ano. Para fechar o raciocínio, uma fonte já havia descartado um nome com a inicial “i” como o de outros modelos da marca. De fato, o mais cotado até então era o i15 que nem está registrado no INPI.

Se for confirmado, o nome HB20 parecerá pouco apelativo a não ser que a Hyundai tenha alguma estratégia surpreendente na manga. Vamos aguardar para ver.