Ícone do site BlogAuto

Conheça o Skoda Citigo, um VW up! tcheco

Skoda Citigo Monte Carlo

Além da Seat com o Mii, a tcheca Skoda também tem sua versão do Volkswagen up!. O Citigo, oferecido pela fabricante no mercado europeu, segue a mesma linha do modelo alemão, mas com algumas mudanças no visual para incorporar a identidade visual da fabricante, como é o caso dos faróis com formato levemente alterado, grade com desenho mais agressivo e novos para-choques.

Há ainda janelas laterais com bases em linha reta, lanternas traseiras com novo layout interno e tampa do porta-malas com novo formato. O interior, por sua vez, se diferencia por alguns detalhes de acabamento e também pelo volante exclusivo.

Além disso, o Skoda Citigo é maior que seu modelo de base, com 2 cm a mais no comprimento, chegando a 3,56 metros, e 1 cm a mais na largura, com 1,65 m, enquanto a altura permaneceu a mesma, de 1,68 m.

Skoda Citigo Monte Carlo

Na motorização, o Citigo também segue a mesma linha do up!, com direito a um propulsor 1.0 litro de três cilindros a gasolina, que desenvolve 60 e 75 cavalos de potência (de acordo com a versão), com câmbio manual ou automatizado. De acordo com dados da Skoda, o modelo consegue entregar consumo médio de até 25 km/l e emissões de CO2 de 93 g/km.

Nos demais destaques, há sistema de recuperação de energia, start/stop, pneus de baixa resistência ao rolamento, sistema de entretenimento Move&Fun com navegador, teto solar panorâmico, luzes diurnas de LED, bancos dianteiros com aquecimento, sensor de estacionamento traseiro, retrovisores com aquecimento, entre outros.

Skoda Citigo Monte Carlo

Na segurança, o Skoda Citigo foi o primeiro subcompacto a receber cinco estrelas nos testes do Euro NCAP. O modelo dispõe de itens como sistema de frenagem de emergência, airbags frontais e laterais, sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis, controle eletrônico de estabilidade, freios ABS com EBD, controle de subidas, etc.

O Citigo é oferecido nas carrocerias de duas e quatro portas. Há ainda o modelo G-TEC, que entrega menor consumo de combustível, o Monte Carlo, com visual mais agressivo, e o Sound, com sistema de som com 6 alto-falantes, subwoofer e 300 watts de potência.

Skoda Citigo Monte Carlo
Sair da versão mobile