Ícone do site BlogAuto

Corvette Stingray Z06 será o mais potente da Chevrolet

Chevrolet Corvette Stingray Z06 2015

Eis o Chevrolet mais potente da história. O novo Corvette Stingray Z06 teve seus números de potência e torque revelados recentemente. O motor V8 LT4 de 6.2 litros do superesportivo terá capacidade para entregar 658 cavalos de potência a 6.400 rpm e 89,8 kgfm de torque, disponível a partir de 3.600 rpm.

O propulsor de oito cilindros em “V” do Corvette Stingray Z06 conta com cabeçotes de alumínio, válvulas de admissão produzidas em titânio e pistões e bielas forjados. Além disso, a unidade traz compressor mecânico Eaton R1740 TVS de 1.7 litro. Junto a ele está uma transmissão manual Tremec de seis velocidades ou automática de oito marchas, esta com aletas atrás do volante para trocas manuais.

Em comparação com a versão convencional, o Corvette Stingray Z06 se diferencia ainda por várias modificações na carroceria, como kit aerodinâmico, e também pelas rodas de 19 polegadas na dianteira e de 20 polegadas na traseira, calçadas com pneus 285/30 e 335/25, respectivamente, freios de carbono-cerâmica, bloqueio eletrônico do diferencial, entre outros.

Lá fora, o novo superesportivo norte-americano será comercializado a partir do primeiro semestre do ano que vem. Os preços, entretanto, ainda não foram divulgados pela Chevrolet.

Chevrolet Corvette Stingray Z06

Sair da versão mobile