Setra S 515 HDH da Daimler apareceu no estande da Busworld Europe

Setra S 515 HDH da Daimler apareceu no estande da Busworld Europe

A Daimler Buses, divisão de ônibus do grupo alemão, apresentou novidades no último Busworld Europe, maior feira mundial de ônibus; que aconteceu entre os dias 20 e 25 de outubro em Kortrijk, na Bélgica. Entre as novidades, há o novo ônibus urbano Citaro híbrido e o novo Tourismo RHD, ambos da Mercedes-Benz; além do TopClass S 531 DT Double Decker da marca Setra.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O novo Mercedes-Benz Citaro híbrido consegue reduzir o consumo de combustível em até 8,5% quando comparado ao modelo convencional. Ao contrário de outros, o sistema empregado neste modelo toma pouco espaço e não compromete o compartimento de passageiros. Além disso, ele é mais leve que outros sistemas. O modelo conta ainda com uma nova direção eletro-hidráulica.

Setra S 531 DT

Setra S 531 DT

Já o Mercedes-Benz Tourismo RHD chega para substituir o High Decker; campeão de vendas na Europa. O modelo oferece uma ampla gama de versões, equipamentos e motores. Ele traz ainda aprimoramentos na aerodinâmica, que juntamente com uma nova geração de motores; conseguiu reduzir o consumo de combustível em até 7 por cento.

Outra novidade da Mercedes é uma versão com volante à esquerda do miniônibus Sprinter City 45; que oferece 13 assentos traseiros. Há ainda lugar para até nove passageiros em pé na área do piso entre os eixos; bem como espaço para uma cadeira de rodas ou carrinho de bebê e bancos dobráveis.

Mercedes-Benz Citaro Hybrid foi uma das atrações da Daimler no evento

Mercedes-Benz Citaro Hybrid foi uma das atrações da Daimler no evento

No caso da Setra, a novidade fica por conta do novo ônibus rodoviário S 531 DT Double Decker, da linha TopClass 500. Ele traz aerodinâmica superior e consumo de combustível menor em cerca de 7% em relação ao modelo anterior. O modelo oferece ainda maior acessibilidade, com escadas redesenhadas e toalete acessível a cadeira de rodas.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Outra novidade é o sistema Active Brake Assist 4 (ABA 4) com detecção de pedestres. Trata-se de um sistema de assistência ativa de frenagem, que avisa o motorista, visualmente e acusticamente; de uma eventual colisão com pedestres. O recurso consegue ainda iniciar automaticamente uma frenagem parcial, além de, é claro, reconhecer pedestres.

Mercedes-Benz Sprinter City 45

Mercedes-Benz Sprinter City 45

O ABA 4 chega em 2018 para os modelos Mercedes-Benz Tourismo e Setra ComfortClass 500 e TopClass 500.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Daimler exibe novos ônibus em feira na Bélgica