Datsun GO

Datsun GO

Pronto, Carlos Ghosn repetiu a receita da Dacia também na Nissan. A marca Datsun, aposentada desde os anos 80, voltou à ativa com o modelo Go, que foi lançado nesta semana na Índia. A ideia do multipresidente da Nissan e Renault é vender carros baratos em mercados emergentes e onde a Nissan não quer arranhar a imagem.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Por isso, a solução foi tirar a Datsun do limbo. A marca foi vendida na Europa e nos Estados Unidos com sucesso depois da crise do petróleo já que seus modelos eram considerados econômicos.

Datsun Go

Datsun Go

E se a Nissan não é nenhuma beldade em matéria de carros compactos – estão aí o March e o Versa para provar – é claro que o Go não poderia ser muito diferente. O hatch mistura alguns detalhes que lembram o March e uma frente que ostenta uma grade trapezoidal meio “Volvo”.

Para ser barato, o Datsun Go dispensa encosto de cabeça separado, tem cluster de March além de outros itens comuns como as maçanetas internas da porta e os ajustes do ar-condicionado. O banco dianteiro pôde ser inteiriço já que a alavanca do câmbio está no painel.

Datsun Go

Datsun Go

As dimensões do Datsun Go entregam sua plataforma: ele tem o mesmo entre-eixos do March – 2,45 m – e comprimento semelhante, de 3,78 m. A largura e a altura são um pouco menores, o que é esperado já que a carroceria tem outro formato. O motor é 1.2 litro, mas a potência não foi revelada – o câmbio é de 5 marchas. O preço estimado para o modelo é de menos de R$ 14 mil, segundo a Nissan.

Datsun Go

Datsun Go

Veja também: Como trabalhar para uma fábrica de automóveis?

O GO começará a ser vendido na Índia em 2014 e países como Rússia, Indonésia e África do Sul. E o Brasil? Esperamos que não, afinal já temos o March aqui, mas vai que Ghosn resolva fazer com a Nissan o mesmo que fez com a Renault e rebatiza o GO como Nissan. Medo…

Galeria Datsun Go

Bônus História da Datsun

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.