Ford EcoSport 2013 (Projeção publicada por iG Carros)

Acontece hoje (4) em Brasília (DF) a apresentação da nova geração do crossover Ford EcoSport, apesar da marca não se referir ao novo modelo, mas sim como “primeiro carro global desenvolvido por brasileiros”. E, assim como os recentes comerciais da Ford no Brasil, a cerimônia de apresentação será protagonizada pela garota-propaganda Deborah Secco, que protagoniza os anúncios ao lado do lutador Anderson Silva, de acordo com uma publicação do blog do jornalista Luís Perez.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O novo EcoSport será lançado em diversos países – se integrando a estratégia One Ford de lançar um só modelo em diversos locais –, que vai de emergentes até mesmos os da Europa. O Brasil, entretanto, deverá ser o único País em que o SUV compacto da Ford terá o estepe preso na tampa do porta-malas, uma das principais características do modelo nacional.

Os traços do pequeno utilitário-esportivo deverão ser parecidos com o do novo Escape e Territory, seguindo a identidade visual Kinetic da Ford.

Como o EcoSport 2013 utilizará a plataforma do New Fiesta, poderemos esperar pelo menos sete airbags, controle de estabilidade e freios ABS, além do sistema interativo SYNC na versão mais cara. A motorização deverá continuar sendo a mesma do modelo atual: 1.6 Sigma de 115 cv com etanol nos modelos mais básicos e 2.0 Duratec nas variantes mais caras.

Porém, a principal alteração mecânica deverá ficar a cargo da transmissão automática, provavelmente a Powershift de seis marchas e dupla embreagem que equipa o New Fiesta nos Estados Unidos – aqui o Eco usa um câmbio de quatro marchas.