BMW i8

BMW i8

A BMW já prepara sua entrada para o segmento de elétricos no mercado brasileiro. O compacto i3 já está sendo testado pelas ruas de São Paulo antes de sua chegada ao País. Além disso, o modelo topo da linha “i”, o esportivo i8, já está sendo planejado pela fabricante alemã para ser vendido por aqui, segundo uma publicação da Folha.

Quer parcelar os débitos do seu carro? Faça tudo online: licenciamento, IPVA e multas sem todo o processo burocrático. Saiba mais, clicando aqui.

De acordo com fontes, a BMW já identificou demanda para o híbrido esportivo no Brasil, ou seja, quando o novo i8 chegar por aqui, deverá haver uma fila de espera. Entretanto, ainda não há uma data para seu lançamento nas terras tupiniquins, mas o mais provável é que as importações não comecem antes de 2015. O BMW i3 é esperado pela rede de concessionária da marca para meados do segundo semestre deste ano.

BMW i8

BMW i8

Os primeiros mercados a receber o novo i8 serão Alemanha, China, Estados Unidos e Japão, já em junho e com filas de espera. De acordo com a BMW, a fila por um exemplar do esportivo será maior que a do i3 hoje no mercado europeu, que é de seis meses.

Entre os diferenciais, o BMW i8 conta com chassi de alumínio combinado a uma carroceria de plástico reforçado com fibra de carbono, com cuidado especial para distribuir os equipamentos de maneira a permitir uma distribuição de peso igual entre os dois eixos – a bateria, por exemplo, fica na posição longitudinal entre os bancos dianteiro. O modelo traz um motor 1.5 de três cilindros, com turbo, injeção direta e gestão totalmente variável do funcionamento das válvulas.

BMW i8

BMW i8

Este bloco rende 231 cv e 32,6 kgfm e, como ele está posicionado nas rodas traseiras, toda essa potência é enviada para o eixo traseiro. Para as rodas dianteiras há um motor elétrico de 131 cv e 22,4 kgfm. O modelo vai de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e atinge 250 km/h de velocidade máxima.