Ícone do site BlogAuto

Desafio Jimny completa teste dos 100 dias

Desafio Jimny

Coincidindo o lançamento da linha 2015 do Jimny na versão topo de linha 4SPORT, a Suzuki anunciou o encerramento do Desafio Jimny de rodar 100 mil quilômetros em 100 dias com duas unidades do jipinho comandadas por seis pilotos. O desafio foi iniciado no dia 6 de fevereiro e concretizado na cidade de Mogi Guaçu, no interior de São Paulo.

A chegada aconteceu no autódromo de Velo Città – o evento foi aberto ao público, que puderam realizar um test-drive e fazer um comparativo de um Jimny zero km com um exemplar que rodou 100 mil km. O roteiro incluiu estradas on-road e off-road, entre as regiões de Campo Grande (MS), Vitória (ES), Belo Horizonte (MG) e São José dos Campos (SP).

“O Desafio Jimny: 100 mil km em 100 dias tem a ver com o que mais ouvimos de quem já teve um Suzuki por muito tempo. É a diferença entre falar de resistência, qualidade e confiabilidade do produto e demonstrar todos esses atributos”, comenta Luiz Rosenfeld, presidente da Suzuki Veículos do Brasil.

Desafio Jimny

Durante os 100 dias, os carros seguiram os planos de revisões programadas da Suzuki, realizadas a cada 10 mil quilômetros, nas concessionárias da marca, todos com resultados positivos. As unidades do Desafio Jimny apresentaram poucas ocorrências, como uma trinca no para-brisa dos dois carros ocasionada por pedras que rebateram nos vidros durante um dos trajetos e uma troca preventiva de um retentor da roda traseira de um dos carros por possibilidade de vazamento.

“Ao fim, além de disponibilizar os dados compilados, nossa intenção é primeiro ter a oportunidade de comparar o comportamento dos carros que rodaram 100 mil km com outro Jimny 0km. Quando finalizarmos todo o programa, com exposição em concessionários e outros eventos, pretendemos fazer uma intervenção maior para uma avaliação mais detalhada de todos os componentes”, complementa Rosenfeld.

Sair da versão mobile