Chevrolet Aveo RS Concept

Meus amigos, a nossa vontade era que a GM parasse a produção do Agile em Mendoza, jogasse todo ferramental fora e passasse a fabricar o novo Aveo. Como brincamos ontem na nota que revelava imagens escaneadas do compacto, a Chevrolet, se quiser, sabe fazer um carro atraente. Hoje, como dissemos, o embargo acabou e o Aveo RS Concept pôde ser publicado pelos sites americanos. Ainda protótipo, o Aveo só entrará em produção em 2011 numa fábrica do estado de Michigan, conforme promessa da GM ao governo americano.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Em primeiro lugar, sim, ele se baseia no Spark, o compacto que servirá de base para o projeto Ônix, que será fabricado em Gravataí em 2012, mas é bem mais, digamos, esportivo – mesmo dando um belo desconto para a versão RS, com rodas aro 19. Daí, meus caros, é que podemos imaginar que o Aveo pode influenciar demais o projeto Ônix.

Chevrolet Aveo RS Concept

Por que não? Baseado no Spark ele é e a GM deixou claro que o novo nacional será assim. E se olharmos com atenção para os dois, fica nítido que o Aveo tem muito mais perfil para agradar o brasileiro que o Spark. E vocês, o que acham?

Mas voltando a colocar os pés no chão, o Aveo RS, apesar de certamente usar a plataforma do Spark, tem soluções próprias como toda a frente e mesmo os paralamas. As portas são bem semelhantes exceto pela ausência de janela-espia. O entreeixos parece maior também e talvez a altura seja menor.

Sem dúvida, o Aveo tem um rival escolhido: o novo Fiesta que a Ford fará no México. O motor é mesmo o Ecotec turbo 1.4 de 138 cv. Agora, uma ressalva. Não é que a frente do carrinho é a cara do Mitsubishi Lancer?