Seguro DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veiculos Automotores Terrestres)

Seguro DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veiculos Automotores Terrestres)

Atualmente, com a falta de segurança em boa parte do território nacional, o seguro automotivo é algo praticamente indispensável. Porém, muitos motoristas têm dúvidas quanto aos serviços oferecidos pela empresa em questão, como os itens que são cobertos pelo seguro ou não e ainda os tipos de cobertura indicados para as necessidades de cada segurado. Diante disso selecionamos algumas informações que devem ser levadas em conta antes da contratação de uma seguradora.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Na maioria das vezes, o seguro automotivo cobre apenas o “casco” do veículo, o que inclui chassi, carroceria, motor e caixa. Para aqueles que instalaram acessórios no automóvel, como rodas esportivas, aparelhos de som e também blindagem, é necessário contratar coberturas específicas para cada item. Isso, no entanto, pode encarecer o valor do seguro.

A respeito de acidente, as seguradoras oferecem cobertura apenas para os provocados pelo homem ou pela natureza. Isso envolve acidentes de trânsito, enchentes, terremotos e quedas de árvore.

Quanto aos tipos de cobertura, o mais recomendado é a Cobertura Compreensiva ou Total, que envolve proteção contra colisão, incêndio e roubo. Há ainda o seguro com cobertura contra incêndio e roubo, indicado apenas para pessoas que tem carros antigos ou importados, afinal para esses modelos o seguro contra colisão teria um custo muito elevado por conta das peças de reposição.

Veja também: 10 carros mais caros em 2014 nos leilões

Outro tipo de seguro é o Responsabilidade Civil Facultativa (RCF), que protege contra danos materiais, físicos e morais causados a terceiros. As seguradoras, porém, não oferece cobertura contra vandalismo, danos provocados por tumulto, guerras, participações em competições ou contaminação por radioatividade, por exemplo.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no  Google+.

Dicas sobre detalhes do seguro automotivo