Ford Ka com bancos revestidos em couro

Ford Ka com bancos revestidos em couro

Os bancos revestidos em couro é um dos acessórios mais desejados atualmente pelos motoristas. Apesar da aparência e do conforto, o couro requer um cuidado diferenciado, apesar de ser mais fácil e prático. Por conta disso, a procura por esse opcional vem registrando crescimento a cada ano, até mesmo em veículos mais baratos.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

E para cuidar bem desse tipo de revestimento, há algumas dicas do que fazer para revitalizar e hidratar esse revestimento, além de mostrar as vantagens sobre o tradicional revestimento de tecido. “O mais indicado é utilizar o sabão neutro e nada derivado do álcool, pois esses produtos aumentam o desgaste do material e podem causar fissuras”, explica Ana Cristina Ribeiro, gerente de acessórios da Tapeçaria Alemão, uma das mais tradicionais de São Paulo.

Por que com o passar do tempo o couro adquire um “brilho”?
O couro adquire brilho devido as substâncias que se acumulam em sua superfície ao longo do uso. Para que isso não ocorra, o ideal é mantê-lo sempre limpo.

O cheiro do couro é um sinal de qualidade? 
O cheiro do couro provém dos produtos utilizados na curtição e tingimento. O couro automotivo deve obedecer um índice baixo de emissão desses odores. Portanto nem sempre um “cheirinho de couro novo” é sinal de qualidade e pode acabar irritando você e sua família se o odor aumentar com o passar do tempo.

Meu carro fica em estacionamento descoberto, como devo cuidar do revestimento em couro?
Carros que recebem excessiva exposição ao Sol devem receber hidratação do couro em períodos mais curtos: aproximadamente seis meses.

Que produtos posso utilizar para limpar o couro?
Para limpeza periódica (uma vez por semana), utilize sempre um pano macio, sem tingimentos e levemente umedecido com água. Em caso de resíduos gordurosos, utilize um pano macio com detergente neutro.

Existem produtos utilizados em lava-rápido e postos de gasolina que podem danificar o couro?
Sim. Existem muitos produtos nocivos ao couro. É importante observar se na composição existe álcool ou algum derivado de petróleo como: silicone ou vaselina. A quantidade destas substâncias não deve ultrapassar 5%.

Quais os produtos que jamais devo utilizar na limpeza do couro? 
Produtos que contenham mais de 5% de Álcool, vaselina, silicone, querosene, removedor, gasolina ou qualquer outro derivado de petróleo.

Volkswagen up! com bancos em couro

Volkswagen up! com o revestimento opcional

Como funciona a revitalização do couro? Consigo fazer em casa?<
A revitalização do couro consiste em uma limpeza bem feita, somada a hidratação. Se obedecer alguns princípios, esse procedimento pode ser realizado em casa, porém se não desejar ter esse trabalho e quiser manter o seu revestimento em couro sempre com aspecto novo, consulte uma loja especializada.

O que acontece se um cigarro cair no banco em couro?
Diferente do tecido, o couro não fura, apenas nos casos de cores mais claras poderá ficar uma pequena marca escura (oriunda da queimadura).

O que acontece se grudar chiclete no banco em couro? 
Se o chiclete não ficar por muito tempo, ele poderá ser removido com a ajuda de uma pedrinha de gelo. Caso tenha ficado grudado durante muito tempo, o melhor é procurar o serviço especializado.

Manchas de caneta esferográfica podem ser removidas?
Existem alguns produtos que podem remover manchas recentes, porém cuidado com a composição.

Tenho crianças pequenas, o couro é indicado?
O revestimento em couro é muito indicado para quem tem crianças por ser fácil de limpar e por não acumular grandes quantidades de sujeira, incluindo micro organismos que são nocivos à saúde.

Tenho cachorro, o couro é indicado?
Ao contrário do tecido, o couro é indicado para donos de animais domésticos, por facilitar a remoção de pelos, sujeiras trazidas nas patas e outros fluidos. O couro também supera o tecido, pois não permite que o odor dos animais domésticos fique impregnado nos bancos. Porém o cliente deve estar ciente que dependendo do animal suas unhas podem ocasionar arranhões no couro.

O couro é impermeável em caso de derramamento de líquidos?
Caso seja derramado líquido, o ideal é secar imediatamente o couro. A absorção de líquidos é muito mais lenta do que o tecido, porém por se tratar de uma pele de animal, não é impermeável.

Comprei um carro semi-novo com bancos em couro, porém o couro está muito maltratado e com aspecto envelhecido e enrugado. É possível recuperar?
Existem processos de revitalização e re-pintura, que podem melhorar de modo satisfatório o estado do couro. Em muitos casos é possível sim a recuperação.

Veja também: 10 carros mais caros em 2014 nos leilões

O que fazer para manter o couro sempre com aspecto de novo?
Para manter o couro com aspecto de novo, deve-se mantê-lo limpo e nunca utilizar produtos que contenham álcool nem derivados de petróleo. Limpeza com pano macio levemente umedecido uma vez por semana é o ideal. É aconselhável também a hidratação uma vez ao ano.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.

Dicas para cuidar dos bancos de couro