BMW Série 5 2017 oferece sistemas de direção autônoma

BMW Série 5 2017 oferece sistemas de direção autônoma

O sistema de direção autônoma está cada vez mais presente nos automóveis; especialmente no segmento premium. De acordo com a Bosch, este recurso deve transformar motoristas em passageiros e carros em motoristas. No futuro, os veículos passarão a ser auto pilotados quando o motorista quiser com um simples toque em um botão. E, de acordo com pesquisas, os condutores estão gostando da ideia.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Um levantamento realizado na Alemanha, Brasil, China, Estados Unidos, França e Japão; os motoristas gostam de ter o controle de seus veículos em engarrafamentos ou em estacionamentos. Por outro lado, gostariam de ter um carro autônomo em situações de estresse no trânsito. Grande parte dos entrevistados afirmou que aproveitaria o tempo livre durante a direção autônoma para olhar e aproveitar a paisagem (63%) e conversar com os demais passageiros (61%).

Os carros dotados de sistema de condução autônoma, se depender dos condutores, devem se tornar cada vez mais comum. O principal desejo dos entrevistados é que o sistema traga mais conforto e menos estresse ao volante. Esse tipo de sistema é visto como útil em viagens de longas distâncias (67%) e de lazer (61%).

Novo Volvo XC90 também tem direção autônoma

Novo Volvo XC90 também tem direção autônoma

Além disso, os condutores esperam um aumento significativo em termos de conveniência (65%) e segurança (60%) em muitas situações cotidianas; como, por exemplo, a busca por vagas de estacionamento em centros urbanos. Nas demais funções desejadas em um veículo autônomo, há estacionamento (65%); busca automatizada por vagas em áreas urbanas (60%) e congestionamento livre de estresse (59%).

A pesquisa mostra ainda que 63% dos motoristas gostariam de relaxar enquanto seus carros estivessem no piloto automático; além de terem mais tempo para conversar com os demais passageiros. Mais da metade dos participantes (54%) concorda que as opções oferecidas pelo carro autônomo tornarão o veículo ainda mais atrativo para o consumidor.

Outro dado indica que, entre os homens (52%), as novas tecnologias de direção autônoma são pontos decisivos para a aquisição de um carro novo. Quanto mais jovem o motorista, maior o interesse em adquirir um carro autônomo.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Direção autônoma deve mudar a experiência do motorista