A Effa Motors, importadora de diversas empresas chinesas no mercado nacional, informou que fechou um acordo de transferência tecnológica com a Hafei para produzir os utilitários da empresa no Brasil. O presidente do grupo, Eduardo Effa, quer que todos os produtos que a empresa importa no País (a linha comercial da Hafei e os automóveis da Changan e Lifan) sejam produzidos em uma só fábrica. O local e o investimento ainda não foram definidos.

Como já havia sido anunciado no ano passado, a Effa irá produzir as vans e picapes da Hafei em Manuas (AM), escapando do IPI para automóveis importados. Em 2010, a importadora produzia esses modelos no mesmo local, mas desistiu de fabricá-los por lá por conta do alto custo do frete.

Quer parcelar os débitos do seu carro? Faça tudo online: licenciamento, IPVA e multas sem todo o processo burocrático. Saiba mais, clicando aqui.

No informativo da marca, foram vendidos 11.297 utilitários da Hafei no mercado brasileiro em 2011, volume 100% em relação ao ano de 2010. Em 2010, o objetivo é emplacar 12,5 mil veículos.