Ford Evos Concept

Renovando sua linha de veículos frequentemente com suas “linguagens visuais”, a Ford acaba de apresentar mais uma tendência estética. O atual padrão de design da marca americana é o Kinetic, muito belo por sinal. O New Fiesta, por exemplo, carrega o Kinetic em seu visual.

Quer parcelar os débitos do seu carro? Faça tudo online: licenciamento, IPVA e multas sem todo o processo burocrático. Saiba mais, clicando aqui.

Ford Evos Concept

Mas agora a onda é o “Evos”. Entretanto, originou o nome do conceito que representará a linguagem de estilo da Ford no Salão de Frankfurt, na Alemanha, em setembro. O cupê utiliza um motor híbrido plug-in. Este bloco pode ser recarregado através de uma rede elétrica convencional, ou seja, basta conecta-lo em uma tomada normal ao chegar em casa. Porém, a Ford não divulgou detalhes sobre o sistema.

Ford Evos Concept

O Evos é um cupê esportivo de quatro lugares com as famosas portas “asas-de-gaivota” – como no Mercedes-Benz SLS AMG. O interior do conceito é iluminado através de LEDS.

O design do Ford Evos Concept é “espetacular” para Derrick Kuzak, vice-presidente do Grupo de Desenvolvimento de Produtos Globais da Ford. O “bocão”, que faz o papel da refrigeração do motor, agora se localiza na parte superior da dianteira do modelo, enquanto nos modelos Ford Kinetic este item se posiciona em um local mais abaixo, junto aos faróis de neblina, por exemplo.

Ford Evos Concept

Kuzak ainda afirmou que muitas ideias do protótipo serão aplicadas nas próximas gerações dos atuais automóveis da marca.

Ford Evos Concept