Ícone do site BlogAuto

FCA lidera no primeiro semestre no Brasil

Fiat Palio Fire 2016

O Grupo FCA (Fiat Chrysler Automobiles) comemora seus resultados registrados durante o primeiro semestre deste ano no mercado brasileiro. No período, a empresa se posicionou no topo do ranking de vendas de carros de passeio e comerciais leves. Ao todo, foram 246.026 unidades emplacadas nos primeiros seis meses do ano, segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

Esse volume representa um market share de 19,3 por cento. Já durante o mês de junho, foram emplacados 40.135 exemplares das marcas Fiat, Jeep, Chrysler, Dodge e RAM no País.

A Fiat é o grande destaque do Grupo FCA. A fabricante italiana se posiciona na liderança do mercado há 13 anos, e durante o primeiro semestre conseguiu comercializar 236.680 veículos, com market share de 18,6%. Já no mês de junho, foram 36.676 modelos vendidos.

Jeep Renegade 2016 Longitude

A Jeep também é destaque, graças ao lançamento do novo crossover compacto Renegade, que é fabricado no Polo Automotivo de Goiana (PE). A marca vem ganhando participação e responde por 1,6% do mercado, com 3.268 automóveis vendidos no primeiro semestre.

Veja também: Os melhores SUVs do Brasil com preço até R$ 80 mil

O Fiat Palio segue na liderança dos carros de passeio, com 62.757 unidades vendidas nos primeiros seis meses do ano e 10.581 no mês passado. Já a picape Strada se posiciona no topo das vendas no segmento de comerciais leves, com 54.513 unidades no primeiro semestre e 8.676 em junho.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no  Google+.

FCA lidera no primeiro semestre no Brasil

Sair da versão mobile