Fiat Grand Siena 2013

Finalmente uma das estrelas deste ano está brilhando. A Fiat apresenta nesta quinta-feira (22) no Chile a nova geração do sedã compacto do Siena, que abandonou a plataforma de 1996 do antigo Palio, a cabine acanhada e o design tanto quanto desatualizado – se vocês repararem, a lateral do sedã que já saiu de linha é a mesma do modelo de uma década atrás. Agora o nomeado Grand Siena ficou maior, mais imponente e mais bonito, para desafiar a nova categoria de sedãs compactos com medidas de médios, onde Chevrolet Cobalt, Nissan Versa e Renault Logan (o pioneiro) atuam.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

As primeiras imagens do novo Fiat Grand Siena caíram na rede, sem nenhum tipo de camuflagem ou cobertura, impossibilitando ver todos os detalhes do modelo. Como dá para notar, o sedã agora tem desenho independente em relação ao irmão Palio. O carro ficou mais elegante (ainda mais com detalhes em cromados e rodas da versão topo de linha), com linha de cintura mais elevada e ascendente. Graças a “filtros” para as luzes, dá para enganar e dizer que as lanternas do carro tem iluminação em LEDs.

Todo esse conjunto remete modelos de outras marcas, como o J3 e o recém-lançado J5, ambos da chinesa JAC Motors. Mas os dois três-volumes asiáticos foram desenhados por um estúdio italiano. Ou seja, qualquer semelhança é mera coincidência.

Fiat Grand Siena 2013

Por dentro, o Grand Siena se assemelha mais com o hatch Palio. O desenho do painel do carro é praticamente idêntico ao irmão menor. Porém, para diferir ambos os modelos, a Fiat implantou novas saídas de ar no sedã, com frisos horizontais e moldura em cromado. O quadro de instrumentos do carro ganhou iluminação branca e conta com o sistema que a empresa chama de “Welcome Moving”, onde os ponteiros se movem ao girar a chave na ignição. Há até quinze porta-objetos, dependendo do modelo.

Na foto do espaço interno, dá para notar o quando o três-volumes ficou espaçoso, no entanto, um pouco menor que os arquirrivais nesse quesito. Ao total, são 4,29 metros no comprimento, 2,51m no entre-eixos, 1,70m na largura e 1,51m na altura. O porta-malas cresceu, passando de 500 litros para 520l de capacidade, com um maior vão de acesso.

Desde a versão mais básica, há airbag duplo, freios com ABS e EBD, terceiro apoio de cabeça rebaixado com regulagem de altura. Ou seja, a Fiat privilegiou neste modelo a segurança. Os airbags laterais são um dos opcionais do carro, como já acontece nas últimas “gerações” do carro.

Na versão Attractive, de entrada, o carro virá equipado com o propulsor 1.4 litro Fire Evo, que produz 85 cv de potência com gasolina e 88 cv com álcool, e torque de 12,4 kgfm e 12,5 kgfm, respectivamente, ambos disponíveis a 3.500 rpm. A versão Tetrafuel com GNV o bloco passa a render 75 cv.

A variante Essence, topo de linha, terá o conhecido motor 1.6 litro 16V E.torQ flex, que desenvolve 115 cv e 16,2 kgfm a 4.500 rpm com gasolina, e 117 cv e 16.8 kgfm a 4.500 rpm com etanol. A transmissão nesta versão pode ser manual ou automatizada Dualogic, ambas com cinco velocidades.

Fiat Grand Siena 2013

Confira abaixo a lista de equipamentos do Fiat Grand Siena:

Fiat Grand Siena Attractive 1.4

Airbag duplo frontal, freios ABS com EBD, direção hidráulica, travas elétricas, trava automática das portas a 20 km/h, vidros dianteiros elétricos com one touch e antiesmagamento, chave do tipo canivete com telecomando, sistema de abertura elétrica do porta-malas (Logo Push), faróis de neblina, volante com regulagem de altura, desembaçador temporizado do vidro traseiro, computador de bordo A e B (distância, consumos médio e instantâneo, autonomia, velocidade média e tempo de percurso), alerta de limite de velocidade e manutenção programada.

Opcionais:

Ar-condicionado, para-brisa térmico, sensor de estacionamento traseiro, sensor crepuscular, sensor de chuva, retrovisor interno eletrocrômico, volante em couro com comandos do rádio (seis botões), desembaçador com ar-quente, vidros traseiros elétricos com one touch e antiesmagamento, apoia-braço para o motorista, espelhos retrovisores externos com comando elétrico, banco do motorista com regulagem de altura, rodas de liga-leve 15”, rádio CD player com MP3, rádio CD player com MP3 + viva-voz Bluetooth® + USB + iPod®, painel bicolor com insert molding, e acabamento interno em tecido exclusivo.

Fiat Grand Siena Essence 1.6

Todos os itens da versão Attractive, mais ar-condicionado, rodas de liga-leve de 16 polegadas, banco do motorista com regulagem de altura, indicador de temperatura externa, luzes de leitura tipo spot na dianteira, detalhes internos cromados e frisos laterais cromados.

Opcionais:

Air bags laterais dianteiros, sensor de estacionamento traseiro, sensor crepuscular, sensor de chuva, retrovisor interno eletrocrômico, espelhos retrovisores externos com comando elétrico, vidros traseiros elétricos com one touch e antiesmagamento, apoia-braço para o banco do motorista, kit de parafusos antifurto nas rodas, rádio CD player com MP3, rádio CD player com MP3 + Bluetooth® + USB + iPod®, volante de couro com comandos do rádio (seis botões), cruise control, painel bicolor com insert molding e acabamento interno em tecido exclusivo.

Com câmbio Dualogic a versão ganha cruise control de série e pode contar com alavanca de troca marchas tipo borboleta no volante.

Fiat Grand Siena Tetrafuel 1.4

Airbag duplo frontal, freios ABS com EBD, ar-ondicionado, direção hidráulica, travas elétricas, vidros dianteiros elétricos com one touch e antiesmagamento, quadro de instrumentos com display que, por meio de duas barras digitais, mostra o nível de combustível líquido (gasolina ou etanol, do lado direito) e de GNV (do lado esquerdo). Com exceção do ar-condicionado, os opcionais são os mesmos do Attractive, acrescentando chave com telecomando e faróis de neblina.

[nggallery id=133]