Ícone do site BlogAuto

Fiat Palio Mille deverá ser o novo modelo de entrada

Fiat Palio Mille

Fiat Palio Economy

“Oxi, o caboclo vazou, foi simbora”. Essa interjeição corriqueira do povo faz referência a uma pessoa quando, por si só, toma a iniciativa de se deslocar de um lugar para outro, ou, em outros casos, é dito quando o sujeito “parte dessa para uma melhor”. Talvez tal dialeto possa ser muito bem empregado na solução encontrada pela fabricante Fiat quanto à situação do seu veículo de entrada, ou simplesmente, Fiat Mille, que para a tristeza de muitos deixará de ser produzido ao final deste ano.

Com quase 30 anos de estrada no Brasil, e com a obrigatoriedade da adição do airbag duplo frontal e do sistema de freios antibloqueantes (ABS) para os carros fabricados a partir de primeiro de janeiro de 2014 (medida estabelecida pelo Contran – Conselho Nacional de Trânsito), alguns dos projetos envelhecidos que ainda circulam pelas nossas ruas e rodovias possivelmente deixarão de existir (o Volkswagen Kombi foi o primeiro e, possivelmente o VW Gol G4 deve ser o próximo), ou, em último caso, passarão por adequações estruturais para receber tais equipamentos, a exemplos do Chevrolet Celta e Classic.

Fiat Uno Mille Economy

Por outro lado, a notícia da retirada do Fiat Mille de circulação abre a possibilidade da chegada de novos produtos. A Fiat está trabalhando em uma nova versão do Palio Economy para suprir essa perda.  A fase conhecida como pré-produção deve iniciar-se já em outubro com algumas modificações no hatch, inclusive em sua nomenclatura, que passará a ser Fiat Palio Mille.

Veja também: Como trabalhar para uma fábrica de automóveis?

Além da chegada do Fiat Palio Mille, rumores dão conta de que a Fiat fará uma versão limitada do Fiat Mille para homenagear o compacto que teve sua primeira unidade fabricada no Brasil em 1984.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.

 

Sair da versão mobile