Fiat Punto Evo

O motorzinho TwinAir, que tem apenas 985 cm³ de deslocamento e dois cilindros, em breve será aplicado no Punto Evo, como é chamado o Fiat Punto na Europa. A informação é do site Autoblog.it, que aponta o lançamento da nova versão do carro para o último trimestre deste ano. A montadora, claro, ainda não comenta o assunto. Atualmente, o propulsor de baixo consumo é usado apenas no compacto Cinquento produzido na Polônia.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Segundo a publicação italiana, o o Punto Evo TwinAir terá a mesma configuração do 500 com o mesmo motor: 85 cavalos de potência e 14 kgfm de torque. Outro carro que também receberá o novo propulsor é o Alfa Romeo Mito, porém, ajustado para desenvolver 105 cv. Esse novo motor é um dos projetos mais recentes da Fiat Powertrain Technologies (FTP), que a pouco tempo também desenvolveu os motores E.torQ utilizados nos carros da Fiat no Brasil.

Por aqui, ao menos a curto prazo, não veremos esse motor em carros nacionais. Especula-se que o bloco poderá ser aplicado no futuro carro compacto que a Fiat planeja para 2014, que será feito na fábrica de Suape (PE), ainda em obras. O Punto, por outro lado, deve mudar em 2012, recebendo detalhes estéticos semelhantes aos do Punto Evo.