Fiat Uno Sporting

Fiat Uno Sporting

O Fiat Uno, que foi reestilizado há dois anos, vai receber outras novidades ainda neste ano. A montadora italiana prepara novas alterações visuais para a linha 2017 do hatch compacto, além de uma linha de motores inéditos, que também vai equipar outros carros da gama da empresa. Trata-se dos novos 1.0 litro de três cilindros e 1.3 litro de quatro cilindros, ambos da família GSE (Global Small Engine) de propulsores de pequena cilindrada.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

As duas unidades serão construídas em alumínio e contarão com comando por corrente. No caso do 1.0, a potência deverá ficar na casa dos 80 cavalos, enquanto o torque estimado é de 10 kgfm, seguindo a mesma linha dos rivais. Já o 1.3 litro (que poderá ser lançado como 1.4) terá 109 cv, segundo o jornalista Roberto Nasser na coluna De carro por aí. Já o torque poderá ser de cerca de 14 kgfm.

Ainda na mecânica, o novo Uno vai adotar direção com assistência elétrica que, além de facilitar nas manobras, ajuda a economizar combustível.

Fiat Uno Evolution 2015

Fiat Uno Evolution

Já no visual, haverá uma nova grade dianteira (abandonando os quatro quadradinhos), para-choques redesenhados e provavelmente alterações no desenho dos faróis e lanternas. O interior vai adotar novos detalhes de acabamento, como tonalidades e tecidos, além de novos itens de série, como sistema multimídia e vidro elétrico nas quatro portas.

A lista de equipamentos incluirá ainda novos itens de segurança, como controle eletrônico de estabilidade e de tração e assistente de partida em rampas, que deverão ser restritos as versões mais caras.

A chegada do novo Fiat Uno é esperada para antes do Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece em novembro.