Ícone do site BlogAuto

Ford apresenta segunda geração do Fusion. Sedã chega ao Brasil entre julho e agosto

Ford Fusion 2013

E a Ford deu o ar da graça no Salão de Detroit. A montadora norte-americana revelou à jornalistas de todo o mundo nesta segunda-feira (9) na feira estadunidense a tão aguardada geração do Fusion, que se renovou por completo, desde o visual até a motorização, se modernizando para enfrentar a concorrência recém-chegada nos dois últimos anos. E o resultado ficou pra lá de bom.

De cara, percebemos que o novo Fusion – que também será o novo Mondeo na Europa – nada tem a ver com o modelo encontrado atualmente nas revendas da Ford. O visual agora segue o padrão Kinetic da empresa, com vincos marcantes por toda a carroceria. Os faróis afilados e a grade hexagonal são os convites de entrada do Fusion 2013.

Ford Fusion 2013

A carroceria do novo sedã também é marcada pela lateral, que agora exibe três janelas com desenho acentuado e maçanetas sobrepostas no vinco que nasce no farol do carro. Na traseira, continuamos a notar o cuidado dos designers da Ford. A queda no teto do modelo na parte traseira da certa inspiração em um modelo cupê, e a traseira é semelhante ao do Fiesta (o nosso New) sedã, devido, principalmente, as lanternas ovaladas.

Debaixo do capô, haverá três opções diferentes (gasolina, híbrida e plug-in), dando privilégio à economia de combustível, uma das metas da Ford na criação do modelo.

Ford Fusion 2013

No modelo a gasolina, o Ford Fusion será equipado com um econômico motor 1.6 EcoBoost que, segundo a Ford roda 11 km com um litro de combustível na cidade e 15,7 km na estrada. Haverá também um bloco 2.0 EcoBoost de 237 cv com tração integral, topo de linha entre as versões a gasolina, que será associado a um câmbio automático de seis marchas, com “borboletas” atrás do volante e rodas aro 19. O exemplar de entrada permanece com o atual 2.5 de 170 cv.

Já a versão Hybrid deixou de lado o atual motor 2.5 e agora utiliza o mesmo motor 2.0 litros da versão a gasolina, combinado a outro elétrico. De acordo com dados divulgados pela montadora, o Fusion Hybrid roda 19,9 km/l na cidade e 18,7 km/l na estrada.

Ford Fusion 2013

Por fim, o Fusion Energi será uma opção com motorização elétrica. O modelo plug-in totalmente elétrico é capaz de rodar 100 MPGe (algo em torno de 160 km) com um carga completa das baterias de íon-lítio. Os demais dados não foram divulgados pela marca.

O lançamento da nova geração do Fusion no Brasil foi confirmado entre julho e agosto. O modelo chegará por aqui utilizando motores 2.5 litros de 170 cv da versão atual e o 2.0 EcoBoost de 237 cv (que substitui a V6) além do modelo híbrido.

[nggallery id=104]

Sair da versão mobile