Ford EcoSport 2018

Ford EcoSport 2018

Com estreia prevista para ainda este semestre, o novo Ford EcoSport 2018 será equipado com um inédito motor. Sai de cena o atual 1.6 Sigma para a entrada do 1.5 Dragon flex de três cilindros. O novo propulsor foi anunciado recentemente pela montadora norte-americana no Brasil e chama a atenção pela potência máxima de 137 cavalos de potência; a maior entre os atuais três cilindros disponíveis em nosso mercado.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Além da potência máxima de 137,2 cv, o novo motor 1.5 Dragon de três cilindros do futuro Ford EcoSport 2018 oferece torque máximo de bons 16,2 kgfm. Segundo a marca, este propulsor oferece um desempenho que supera inclusive motores de quatro cilindros com maior cilindrada e conta com classificação A de eficiência energética do Inmetro.

Motor 1.5 Dragon do Ford EcoSport 2018

Motor 1.5 Dragon do Ford EcoSport 2018

Entre os destaques, há bloco de alumínio; coletor de escape integrado; eixo balanceiro com mancais hidrodinâmicos; bomba de óleo variável; correia imersa em óleo e duplo comando variável e independente de válvulas (tecnologia TiVCT). Há também bobinas de ignição individuais para cada cilindro; velas de ignição centralizadas na câmara de combustão; tuchos hidráulicos com balancins roletados; virabrequim deslocado da linha de centro e sistema de partida a frio eletrônica Easy Start.

Pelo menos por enquanto, outros dados do 1.5 Dragon de três cilindros, como consumo e emissão de poluentes; ainda não foram divulgados. Porém, sabe-se que o novo motor será cerca de 5% mais eficiente que o atual 1.6 Sigma, que consegue rodar 10,2 km/l na cidade e 11,8 km/l na estrada.

O 1.5 Dragon será o terceiro três cilindros da Ford no Brasil. O primeiro foi o 1.0 TiVCT flex do novo Ka; enquanto o segundo foi o 1.0 EcoBoost do Fiesta.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Ford EcoSport 2018 terá inédito motor três cilindros de 137 cv