Ícone do site BlogAuto

Ford EcoSport com câmbio PowerShift a partir de R$ 63.390

Ford EcoSport Titanium 2013

Apresentado durante o Salão do Automóvel de São Paulo, o novo Ford EcoSport nas versões equipadas com transmissão automática PowerShift, com seis velocidades e dupla embreagem, já começa a chegar nas concessionárias da marca. Ao contrário do que se esperava, o câmbio sem o pedal de embreagem não será ofertado na versão FreeStyle, a mais comercializada da gama do utilitário-esportivo compacto no Brasil, estando disponível apenas nos modelos SE, que figura entre o básico S e o FreeStyle, e o top de linha Titanium, ambos equipados somente com o motor 2.0 litros Duratec.

Veja também: Ford apresenta sua legião estrangeira: Focus, New Fiesta, Fusion e Mustang Boss

Com preço sugerido de R$ 63.390, o Ford EcoSport SE PowerShift vem equipado de série com airbags frontais, freios antibloqueantes (ABS) com EBD, encosto de cabeça e cinto de três pontos para todos os cinco passageiros, Isofix para fixação de cadeirinhas infantis no banco traseiro, destravamento das portas em caso de acionamento dos airbags, acionamento automático do pisca-alerta em frenagens de emergência, faróis com LEDs, para-choques pintados na cor da carroceria, direção elétrica, ar-condicionado, vidros, travas e retrovisores com acionamento elétricos, sistema de entretenimento SYNC com conexão Bluetooth, faróis de neblina, dentre vários outros.

Ford EcoSport

Ford EcoSport SE 2013

Já o Ford EcoSport Titanium PowerShift, que será oferecido por R$ 70.890, agrega ar-condicionado digital, rodas de liga-leve, sistema de acesso inteligente e partida sem chave, sensor de chuva, sensor de estacionamento traseiro e acendimento automático dos faróis. Caso o cliente queira adicionar na conta os airbags laterais e os de cortina e bancos com revestimento em couro, o preço do Ford EcoSport Titanium PowerShift salta para R$ 74.590.

O propulsor 2.0 Duratec que equipa as versões automáticas gera os mesmos 140 cavalos de potência com gasolina e 146 cv com etanol, ambos a 6.250 rpm, e 18,9 kgfm de torque e 19,7 kgfm, respectivamente, sempre a 4.250 rotações. Graças a uma redução no peso de 20 quilos em relação aos modelos manuais, o Ford EcoSport PowerShift tem consumo de combustível 10% menor, com  9,7 km/l na cidade e 11,8 km/l na estrada com gasolina, e 6,7 km/l na cidade e 8,0 km/l na estrada com etanol, segundo as medições do Inmetro. O EcoSport automático acelera de 0 a 100 km/h em 11,6 segundos com gasolina e 11,4 segundos com etanol.

Além do PowerShift, o novo Ford EcoSport ganhará a versão AWD.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.

Sair da versão mobile