Flagra do novo Ford Fiesta 2018

Flagra do novo Ford Fiesta 2018

Pelo menos por enquanto, a nova geração do Ford Fiesta 2018 está descartada para o mercado brasileiro. Entretanto, a atual versão do hatch compacto vai receber em breve uma segunda reestilização; para se manter atual e competir com os novos modelos do segmento (leia-se Fiat Argo e Volkswagen Polo). A nova linha do Fiesta deve ser apresentada até o fim deste ano, mas deixou de ser segredo recentemente após aparecer sem qualquer disfarce em imagens vazadas.

Dá para dizer que as novas linhas do Fiesta 2018 serão totalmente inspiradas na nova geração europeia; sobretudo na parte dianteira da carroceria. Lá, o carro contará com faróis redesenhados (provavelmente com projetores); para-choque com novo desenho mais imponente e grade com formato mais moderno e detalhes cromados na versão mais cara. Haverá ainda novas rodas de liga-leve; para-choque traseiro reformulado e lanternas traseiras com novo layout interno.

Por dentro, espera-se que o novo Ford Fiesta 2018 siga o mesmo nível de mudanças aplicado no novo EcoSport. Ou seja, um painel redesenhado para abrigar a tela sensível ao toque do sistema multimídia SYNC; além de novos recursos como uma tela colorida no painel de instrumentos.

Flagra do novo Ford Fiesta 2018

Flagra do novo Ford Fiesta 2018

Na gama de motores, segue o 1.6 Sigma flex, que rende até 128 cavalos de potência e 16 kgfm de torque; associado a uma transmissão manual de cinco marchas ou automatizada PowerShift de seis velocidades e dupla embreagem. Haverá ainda o 1.0 EcoBoost (turbo) de três cilindros a gasolina, com até 125 cv e 17,3 kgfm; atrelado ao câmbio PowerShift.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

O motor 1.5 litro flex de três cilindros de 137 cv que equipa o novo EcoSport deve ficar para um segundo momento; provavelmente quando a Ford passar a produzi-lo localmente – hoje ele é trazido da Índia.

Mais detalhes do novo Ford Fiesta 2018, com preços e gama de versões; devem surgir em breve.
Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Ford Fiesta 2018 revela seu novo visual em flagra

»crosslinked«