Ford Fiesta 2019 europeu

Ford Fiesta 2019 europeu

Enquanto a Ford brasileira oferece o Fiesta com sua segunda reestilização, lá fora a marca já dispõe de uma nova geração do hatch compacto. O modelo começou a ser vendido recentemente no mercado europeu e pode estar longe de ser oferecido no Brasil. Entretanto, a empresa norte-americana registrou recentemente as patentes do novo Ford Fiesta 2019 no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).

Os modelos que aparecem nas imagens são nas carrocerias de duas e quatro portas nas versões topo de linha; que são ofertadas na Europa. Porém, por aqui, o novo Ford Fiesta 2019 dificilmente seria ofertado na configuração com apenas duas portas. Ao que tudo indica, as patentes foram registradas somente para garantir a propriedade do projeto do carro; para evitar futuras cópias, por exemplo.

Patente do novo Ford Fiesta 2019

Patente do novo Ford Fiesta 2019

Como dá para reparar, o Fiesta 2019 tem visual semelhante ao do modelo oferecido em nosso mercado. Os principais diferenciais, porém, ficam na traseira; que conta com lanternas que invadem a tampa do porta-malas. Há também um interior bem mais moderno (que inclusive inspirou o novo EcoSport nacional); com materiais mais refinados e novas tecnologias de segurança e conectividade, como o sistema SYNC 3 com tela “flutuante” sensível ao toque.

A lista de recursos inclui ainda painel de instrumentos com tela central colorida; sistema de som da Bang & Olufsen; teto solar panorâmico; rodas de até 18 polegadas; alerta de colisão frontal; assistente de pré-colisão com detecção de pedestres; sistema Park Assist de estacionamento semiautônomo; reconhecimento de sinais de trânsito; alerta de tráfego cruzado; monitoramento de ponto cego; farol alto automático, entre outros.

Ford Fiesta 2019 europeu

Ford Fiesta 2019 europeu

O motor ofertado no novo Ford Fiesta 2019 é um 1.0 litro EcoBoost, dotado de turbocompressor e injeção direta de gasolina; que desenvolve 100, 125 ou 140 cavalos de potência; com transmissão manual ou a nova automática de seis velocidades e com conversor de torque. Há também o 1.5 litro turbodiesel de 85 ou 125 cv.

Confira o BlogAuto no: Youtube, Facebook, Google+, Instagram e Twitter.

Ford Fiesta 2019 tem patente registrada no Brasil

»crosslinked«