Atual geração do Ford Fiesta

Atual geração do Ford Fiesta

Terceiro Ford mais vendido no mercado mundial, atrás apenas das picapes Série F e do Escort, o Ford Fiesta comemorou recentemente dois marcos importantes no Brasil: seus 20 anos no País e mais de 1,8 milhão de unidades emplacadas, sendo 240 mil do New Fiesta. O modelo está atualmente em sua sexta geração, mas estreou por aqui em 1995 em sua terceira versão global.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Em 1996, o Ford Fiesta teve sua produção iniciada na carroceria Hatch em São Bernardo do Campo (SP). Já em 1999, o carro adotou suas primeiras mudanças, com a introdução dos motores 1.0 litro e 1.6 litro Zetec e Rocam. No ano de 2000, o compacto ganhou a versão Sport, enquanto em 2001 a versão de entrada Street entrou para a linha.

Ford Fiesta de segunda geração

Ford Fiesta de segunda geração

A segunda geração do Ford Fiesta (ou a quarta global) chegou em 2002 com o design New Edge e produção na Bahia. Em 2004, chegou o Fiesta Sedan com motor 1.6 Rocam Flex, o primeiro bicombustível da Ford. Em 2006, o propulsor 1.0 passou a ser flex, enquanto no ano seguinte, em 2007, o hatch ganhou a variante Trail.

No ano de 2010, além de chegar a 1 milhão de unidades vendidas, a linha Fiesta ganhou mudanças no visual e no conteúdo e marcou a chegada do New Fiesta Sedan, importado do México com motor 1.6 Sigma nacional. Em 2011, foi a vez do New Fiesta Hatch, também trazido do México.

Ford Fiesta de primeira geração

Ford Fiesta de primeira geração

Veja também: Os melhores SUVs do Brasil com preço até R$ 80 mil

Por fim, em 2013, o New Fiesta Hatch ganhou produção nacional em São Bernardo do Campo, com novo design e câmbio automático.

Infográfico dos 20 anos do Ford Fiesta

Infográfico dos 20 anos do Ford Fiesta

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no  Google+.

Ford Fiesta chega a 20 anos de Brasil