Novo Ford Fiesta Sedan

Novo Ford Fiesta Sedan

Além do Brasil, outros mercados aguardam a chegada da nova versão do Ford Fiesta, que chega com suas primeiras modificações no visual. Porém, nos Estados Unidos e nos países do continente europeu, o novo modelo, tanto na carroceria hatch como na sedã, estará disponível com uma nova opção de motor, até então não disponível em sua gama. De acordo com a Ford, o novo Fiesta será oferecido nesses mercados com o propulsor 1.0 litro turbo da linha Ecoboost nas versões mais básicas, que inclusive já equipa a terceira geração do hatch médio Focus por lá.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Veja também: Ford apresenta sua legião estrangeira: Focus, New Fiesta, Fusion e Mustang Boss

O novo Ford Fiesta equipado com a motorização 1.0 Ecoboost, que inclusive traz apenas três cilindros, será exibido durante o Salão do Automóvel de Los Angeles 2012, na Califórnia (EUA), com chegada prevista ao mercado norte-americano para o começo do ano que vem e preço em torno dos US$ 14.200. No compacto, o motor 1.0 Ecoboost será oferecido com dois níveis de potência: 100 cavalos de potência ou 125 cv. Porém, na América do Norte, o Ford Fiesta 2014 estará disponível somente na configuração mais potente, que rende 15,4 kgfm de torque máximo.

Ford Fiesta

Novo Ford Fiesta

Novo Ford Fiesta

De acordo com a fabricante, o novo Ford Fiesta com o motor de um litro, na configuração de maior poência, associado a uma transmissão manual de cinco velocidades, acelera de 0 a 100 quilômetros por hora em 9,4 segundos, com velocidade máxima de 196 km/h. O consumo do automóvel é de 19 km/l no ciclo combinado.

Enquanto isso, no Brasil…

Por aqui, no entanto, o 1.0 Ecoboost não deverá ser uma realidade no catálogo do Ford Fiesta. O carro, que se torna nacional a partir do começo do ano que vem, deverá continuar sendo oferecido com o motor 1.6 litro da família Sigma, que já equipa o novo EcoSport e o Focus, por exemplo, com  115 cavalos de potência máxima e 16,2 kgfm de torque.

A principal novidade na mecânica no modelo brasileiro será a opção do câmbio automático PowerShift de seis marchas e dupla embreagem, que acaba de estrear no EcoSport, opção ausente na gama do hatch e do sedã.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.