Ford Focus 2016

Ford Focus 2016

Com lançamento previsto para o final de junho, a Ford fez uma prévia do modelo hatch e mostrou as principais tecnologias que o Ford Focus 2016 trará como o sistema de conectividade SYNC com AppLink, que permite o acesso a aplicativos de smartphones por comandos de voz; a Assistência de Emergência, que faz uma ligação automática ao SAMU em caso de acidente; o estacionamento automático para vagas paralelas e perpendiculares; e a assistência de frenagem de emergência (Active City Stop), que para o carro ao detectar a possibilidade de colisão a até 50 km/h.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O sistema de conectividade SYNC com comando de voz para celular, rádio e climatização do veículo foi um desenvolvimento da Ford em parceria com a Microsoft. A introdução do AppLink que faz interface para acesso a aplicativos de smartphones por comando de voz.

Os aplicativos já disponíveis para o AppLink incluem o acesso a programação de cinema, guia de restaurantes, localização de estacionamento, postos de combustível e agências bancárias, além de busca de músicas e rádios digitais.

A Assistência de Emergência é outro recurso que funciona com a plataforma do SYNC e estará disponível no Ford Focus 2016. O sistema utiliza o smartphone conectado ao SYNC para agir em caso de acidente, quando habilitado, fazendo uma ligação automática ao serviço público de emergência, o SAMU.

Em caso de acidente com acionamento dos airbags ou corte de combustível, o equipamento opera de forma autônoma e inteligente, fornecendo a localização do veículo por GPS e conectando os passageiros ao serviço de assistência.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

O estacionamento automático do Ford Focus 2016 é uma tecnologia de grande utilidade nos centros urbanos, voltada para o conforto e comodidade. Ele permite a manobra tanto em vagas paralelas como em vagas perpendiculares e também ajuda nas saídas de baliza. Por um botão no painel, o motorista seleciona o tipo de manobra desejada e a direção é controlada automaticamente, precisando apenas comandar o acelerador e o freio.

Ford Focus 2016

Ford Focus 2016

Veja também: Os melhores SUVs do Brasil com preço até R$ 80 mil

O assistente de frenagem de emergência, também conhecido como Active City Stop, é outra tecnologia do Ford Focus 2016. Ele funciona com sensores instalados no para-brisa que monitoram a movimentação do tráfego na frente do veículo durante todo o tempo. Ao detectar a possibilidade de uma colisão, reduz automaticamente a velocidade e aciona os freios.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no  Google+.

Ford Focus 2016 chega no final do mês