Ford Focus ST Blood Type Racing

Ford Focus ST Blood Type Racing

A Ford vai marcar presença no Sema Show, que acontece entre os dias 31 de outubro e 3 de novembro em Las Vegas, nos Estados Unidos; com diversas versões conceituais do Focus. Ao todo, serão quatro protótipos baseados no hatch médio, sendo três montados sobre o esportivo Ford Focus RS; e um sobre o Ford Focus ST, todos eles com uma série de acessórios exclusivos e preparação para aumentar sua “agressividade”.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O primeiro conceito é o Ford Focus RS “TriAthlete”, proposta da VMP Performance que tem como inspiração os triatletas olímpicos. Ele oferece carroceria com pintura em preto fosco e detalhes artísticos; peças em fibra de carbono como o capô e spoilers; suspensão exclusiva e motor com entrada de ar com dupla válvula para reduzir o atraso do turbo.

Ford Focus RS Rally Revival

Ford Focus RS Rally Revival

Já o Focus RS preparado pela Universal Technical traz pintura na cor amarelo Pennzoil; detalhes em fibra de carbono no interior; melhorias no conjunto de freios, suspensão e rodas; e motor com novos intercooler, tubulação, entrada de ar e escapamento.

O Focus RS Rally Revival, por sua vez, foi projetado pela Rally Innovations; homenageia os pilotos de rali de diversas épocas. Entre os destaques, o protótipo esportivo oferece suspensão com mola sobre o amortecedor (“coil over spring”) para reduzir as vibrações e ruídos; alavanca de câmbio encurtada da Ford Performance com engates mais diretos, entre outros.

Ford Focus RS Universal Technical

Ford Focus RS Universal Technical

Por fim, o Focus ST criado pela Blood Type Racing conta com carroceria na cor púrpura Midnight Purple; alargadores dos para-lamas; aerofólio traseiro exclusivo e até um heliponto de drones no teto. Há também soleiras de portas iluminadas da Ford Performance. O motor 2.0 EcoBoost traz turbo de competição e escapamento exclusivo; além de um câmbio encurtado.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

A intenção da Ford é apresentar um total de 50 carros em seu estande, todos eles desenvolvidos a partir de vários de seus modelos.

Ford Focus RS TriAthlete

Ford Focus RS TriAthlete

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Ford Focus ganha versões conceituais para o Sema Show