Ford Ka europeu

Ford Ka europeu

O Ford Ka está perto do fim e não estamos nos referindo ao brasileiro, que também sairá de cena em breve. A versão europeia, lançada em 2008, e que usa a base do Fiat 500. O modelo, que nunca teve uma venda significativa comparada à da primeira geração, já não recebe investimentos em marketing há tempos, segundo a imprensa europeia.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Não é só. O modelo está fora do plano One Ford, segundo um executivo da empresa. Como a Fiat já está desenvolvendo um novo Cinquecento e deve concentrar a produção apenas na Polônia, o Ka tende a ser “despejado” dessa fábrica.

O que os jornalistas europeus não lembraram é que a Ford já anunciou que terá um compacto global (subcompacto para eles) criado em cima do conceito Start, já mostrado em vários salões, inclusive no Brasil.

Esse futuro modelo, que será feito na Bahia e terá versões hatch e sedã, tomará o lugar do Ka brasileiro e também será produzido em várias partes do mundo. Apesar da queda nas vendas desse segmento na Europa, é natural que ele seja vendido por lá também. E certamente terá outro nome que não Ka.