Ícone do site BlogAuto

Ford lança o Focus Titanium por R$ 71.660

Ford Focus Sedan Titanium

Demorou um pouco, mas a Ford conseguiu transformar uma superioridade no papel em resultado na prática. Lançado em 2008 com versões limitadas e sem a opção flex, o Focus patinou até que a marca corrigiu essas lacunas e transformou o hatch médio no 2º mais vendido do mercado – o sedã continua sendo apenas uma “curiosidade”. Mas o trabalho ainda não acabou e agora a Ford lança oficialmente o Focus Titanium, sucessor do Ghia, com alguns detalhes melhorados.

Como se vê, a tradição pesou menos e a marca resolveu abandonar o sobrenome Ghia, que está mais associado à veículos de luxo e não com o lado esportivo do Focus. O nome Titanium, nesse caso, faz mais sentido, mas a versão sedã poderia ter mantido o Ghia. Agora o Focus topo de linha custa R$ 71.660 na versão hatch e R$ 78.430 na versão sedã.

Não dá para reclamar do aspecto técnico do Focus: o carro traz vários itens de destaque como a direção eletroidráulica, a suspensão traseira multilink, o bom motor Duratec 2.0 e um câmbio manual eficiente. Falta realmente um câmbio automático com mais marchas. Rodas aro 17 também fariam bem, embora aumentassem o consumo e atrapalhassem o desempenho.

Agora, honestamente, o maior rival do Focus atual é a nova geração. Vamos dar um desconto para a grade “Darth Vader”, que é realmente exagerada, mas de resto o Focus III é soberbo, principalmente por dentro. Adoraria ter andado com ele, mas só de ter entrado no modelo no Salão de Paris já resolveu minha dúvida: se tiver que comprar um Focus um dia prefiro esperar pelo novo. Quem sabe em 2012.

Ford Focus Sedan Titanium

Ford Focus Sedan Titanium

Ford Focus Sedan Titanium

Sair da versão mobile