Ford Mustang Shelby GT350

Ford Mustang Shelby GT350

O esportivo Ford Mustang Shelby GT350, versão topo de linha do novo Mustang, é equipado com um novo indicador de troca de marchas. O novo sistema foi anunciado recentemente pela fabricante norte-americana e é voltado para o desempenho, com projeção diretamente no para-brisa para evitar a distração do motorista ao olhar para o conta-giros no painel.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

De acordo com a marca, o indicador de marchas do Ford Mustang Shelby GT350 é mais um recurso importante de segurança, ainda mais por se tratar de um automóvel com 526 cavalos de potência.

Performance Shift Light Indicator do Ford Mustang Shelby GT350

Performance Shift Light Indicator do Ford Mustang Shelby GT350

O indicador de marchas consiste em luzes indicadoras que mostram o ponto ideal de troca de marcha para aceleração máxima, usado há décadas pelos pilotos de corrida, oferecendo uma leitura mais rápida que o tacômetro. No entanto, a maioria dessas luzes atrapalha o campo de visão ou fica num ponto que obriga o motorista a olhar para baixo.

O “Performance Shift Light Indicator” que equipa o Ford Shelby GT350 projeta essa informação na frente do motorista. Seus comandos no painel permitem selecionar os pontos de mudança, a intensidade da luz e contam com três modos diferentes de exibição: pista (Track), direção esportiva (Tach) e arrancada (Drag), além da opção de desativar o recurso.

Aprenda dicas de pilotagem com um ex-piloto de Fórmula 1

“É impressionante o quanto esse sistema reduz a distração, dispensando o motorista de olhar para o conta-giros ou uma luz no painel”, diz Mike Makled, engenheiro elétrico da Ford Norte americana voltado para o programa Shelby.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no  Google+.

Ford Mustang Shelby GT350 traz indicador de marchas