Ícone do site BlogAuto

Ford Mustang Shelby GT350 traz indicador de marchas

Ford Mustang Shelby GT350

O esportivo Ford Mustang Shelby GT350, versão topo de linha do novo Mustang, é equipado com um novo indicador de troca de marchas. O novo sistema foi anunciado recentemente pela fabricante norte-americana e é voltado para o desempenho, com projeção diretamente no para-brisa para evitar a distração do motorista ao olhar para o conta-giros no painel.

De acordo com a marca, o indicador de marchas do Ford Mustang Shelby GT350 é mais um recurso importante de segurança, ainda mais por se tratar de um automóvel com 526 cavalos de potência.

Performance Shift Light Indicator do Ford Mustang Shelby GT350

O indicador de marchas consiste em luzes indicadoras que mostram o ponto ideal de troca de marcha para aceleração máxima, usado há décadas pelos pilotos de corrida, oferecendo uma leitura mais rápida que o tacômetro. No entanto, a maioria dessas luzes atrapalha o campo de visão ou fica num ponto que obriga o motorista a olhar para baixo.

O “Performance Shift Light Indicator” que equipa o Ford Shelby GT350 projeta essa informação na frente do motorista. Seus comandos no painel permitem selecionar os pontos de mudança, a intensidade da luz e contam com três modos diferentes de exibição: pista (Track), direção esportiva (Tach) e arrancada (Drag), além da opção de desativar o recurso.

Aprenda dicas de pilotagem com um ex-piloto de Fórmula 1

“É impressionante o quanto esse sistema reduz a distração, dispensando o motorista de olhar para o conta-giros ou uma luz no painel”, diz Mike Makled, engenheiro elétrico da Ford Norte americana voltado para o programa Shelby.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no  Google+.

Ford Mustang Shelby GT350 traz indicador de marchas

Sair da versão mobile