Ford Mustang Roush

Ford Mustang Roush

Além do Focus, que mostramos aqui, a Ford vai apresentar exemplares tunados do Mustang no Sema Show, em Las Vegas (EUA). Serão sete unidades do muscle-car, batizadas de “Sete Magníficos”; preparadas pelas marcas MAD, Roush, Tucci, Speedkore, DeBerti, Air Design e DRAGG. A ideia da marca é demonstrar as inúmeras possibilidades de personalização do Mustang; inicialmente para fornecedores de tunagem no mercado norte-americano.

O primeiro é o Mustang Conversível 2018 preparado pela MAD Industries, que tem faixas verdes e pretas sobre a carroceria branca. Há ainda rodas Niche aro 20; aerofólio de fibra de carbono; detalhes internos na cor branca; bancos especiais Braum Elite-X Series Racing com costuras brancas; motor 2.3 EcoBoost com sistema de alimentação e exaustão da Ford Performance para aumentar a potência e câmbio manual de seis marchas.

Ford Mustang MAD Industries

Ford Mustang MAD Industries

Já o Mustang Roush traz carroceria alargada inspirada no histórico modelo Boss 429 de 1970; pintura comemorativa Grabber Green; peças de fibra de carbono; rodas Vossen de 20 polegadas; freios Brembo; suspensão ajustável; motor 5.0 V8; câmbio automático de 10 marchas; interior com acabamento em couro e bancos Recaro de competição.

O Mustang Tucci tunado pela Tucci Hot Rods, por sua vez; se sobressai pelo motor 5.0 V8 biturbo, resfriadores de óleo e da transmissão, suspensão ajustáveis e uma série de itens aerodinâmicos para quebrar essa barreira. A lista inclui também gaiola de segurança; rodas aro 19; freios Wildwood Aero com seis pistões na frente e quatro pistões atrás; paraquedas de segurança Stroung e bancos Cobra.

 Ford Mustang Speedkore

Ford Mustang Speedkore

No caso do Mustang Conversível Speedkore, há peças aerodinâmicas de fibra de carbono; suspensão exclusiva; motor aprimorado; detalhes em alumínio escovado; santantônio em fibra de carbono e com frisos de alumínio; compartimento da capota com releitura moderna dos carros de corrida da década de 1930 e interior com couro marrom.

O Mustang DeBerti Design oferece carroceria alargada para acomodar os pneus traseiros Mickey Thompson com largura de 18 polegadas; capô mais musculoso; suspensão de competição ajustável na frente e independente atrás e motor 5.0 V8 com câmbio manual de seis marchas.

Ford Mustang DRAGG

Ford Mustang DRAGG

Já o Mustang Air Design conta com peças para-choques exclusivos; novas saias laterais e traseira; aberturas dos para-lamas; aerofólio traseiro e capô, janelas e aberturas laterais licenciadas da Ford. Há ainda freios Wilwood; rodas Forgiato aro 21; bancos de couro Recaro; motor 2.3 EcoBoost e câmbio automático de 10 marchas.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Por fim, o Mustang preparado pela DRAGG (Drag Racing Against Gangs and Graffiti), organização filantrópica voltada para a educação no trânsito de jovens nos EUA; simboliza o compromisso da polícia com as comunidades. Entre os itens, há rodas aro 20; freios Wilwood de seis pistões; suspensão rebaixada; interior em couro e motor 2.3 EcoBoost com câmbio manual de seis velocidades.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Ford vai mostrar Mustangs tunados no Sema Show