Foton 3.5 – 11ST

Foton 3.5 – 11ST

A Foton Caminhões vai produzir a partir de agosto seus modelos na fábrica da Agrale, em Caxias do Sul (RS). Ambas as marcas assinaram recentemente um acordo para a montagem dos utilitários na linha de montagem gaúcha, com a presença dos executivos das duas empresas, que prevê o uso pela Foton de uma linha de montagem da Agrale inicialmente pelo período de 12 meses.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

“Enquanto tocamos as obras de nossa fábrica própria em Guaíba, RS, vamos seguir à risca com nosso cronograma de produção de nossos caminhões no Brasil nesta linha da Agrale que nos oferece condições técnicas perfeitas para a montagem, com alta qualidade de nossos produtos”, diz Bernardo Hamacek, CEO da Foton Caminhões.

Serão necessários quatro meses para realizar os ajustes técnicos no espaço que abrigará a linha de montagem provisória dos produtos da empresa chinesa. De início, serão produzidos os caminhões de 3.5, 10 e 13 toneladas.

Executivos da Agrale e da Foton assinando o acordo

Executivos de ambas as marcas assinando o acordo

O acordo entre as marcas prevê que a Foton será responsável pela compra dos componentes junto a seus fornecedores, bem como por toda logística e a garantia da qualidade dos produtos. Além disso, a Agrale vai ficar responsável pela montagem dos caminhões da empresa chinesa que serão, um a um, submetidos à inspeção final de qualidade feita por técnicos da Foton.

Os novos caminhões terão índices de nacionalização superiores a 65 por cento. “Com isso teremos acesso ao Finame e, certamente, no ano que vem, quando vamos inaugurar nossa fábrica própria em Guaíba, este índice estará muito próximo aos 70%”, finaliza Hamacek.