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Fox guilhotina: a Volkswagen divulga mais uma nota

Não está calma a situação dentro da Volks. A história do sistema de ampliação do porta-malas do Fox que teria causado a perda da ponta do dedo de alguns clientes, dizem, teria até atrasado o lançamento do Gol. Agora, ameaçada por processos e pressionada pelo Ministério Público, que pode obrigá-la a promover um recall, a montadora baixou o tom e tenta reduzir a péssima repercussão do caso.

Nesta quarta-feira, a montadora divulgou uma nova nota de esclarecimento sobre o caso, se dispondo a explicar e ajudar os clientes a operar de forma segura o equipamento. Só não se sabe se isso será suficiente para responder aos cerca de 477 mil donos do Fox, que certamente andam preocupados.

Vejam:

Nota de Esclarecimento

Com relação à reunião realizada em 02/04 com o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), Ministérios Públicos de São Paulo, Santa Catarina e Bahia, Ministério Público Federal e PROCON de SP, a Volkswagen reafirma sua inteira disposição de definir uma solução que atenda às autoridades e aos usuários do modelo Fox, especificamente no que se refere ao sistema de ampliação do porta-malas.

Dentro do prazo estipulado, a Volkswagen apresentará os resultados das novas avaliações que fará sobre o caso. Como foi manifestado na reunião de hoje, a empresa tem o firme propósito de encontrar as melhores soluções para as questões apontadas pelos órgãos oficiais.

De imediato, a empresa colocará à disposição do público um hot site (www.vw.com.br/bancodofox) com informações detalhadas sobre a operação de ampliação do porta-malas do Fox. Também será aberta uma linha direta para esclarecimentos (0800 019 8866), disponível de 2ª. a 6ª., das 8 às 22h, e aos sábados das 8 às 14 horas.

A Volkswagen lamenta os acidentes que ocorreram na operação do banco traseiro e, mesmo antes de qualquer decisão oficial, vem buscando junto aos clientes envolvidos as melhores soluções para cada um dos casos registrados até o momento. Desta forma, dos oito clientes que recorreram à Justiça, a empresa chegou a acordo indenizatório com cinco.

A definição de soluções que atendam aos órgãos de defesa do consumidor é hoje absoluta prioridade da Volkswagen, que tem no respeito ao consumidor a base de sua atuação no Brasil e no mundo.

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