Linha atual da GM em São Caetano do Sul

Linha atual da GM em São Caetano do Sul

A General Motors comemorou no último dia 12 de agosto os 85 anos do complexo industrial de São Caetano do Sul, que atualmente é responsável pela produção dos modelos Cobalt, Spin, Cruze Sedã, Cruze Hatch e Montana, com capacidade produtiva superior a 50 carros por hora em um espaço com mais de 290 mil metros quadrados, com direito a maquinários robotizados de última geração.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O complexo da GM foi inaugurado em 1930 e, no início, montava apenas alguns poucos furgões por semana, isto devido a tecnologia disponível na época. O primeiro automóvel de passeio nacional produzido em São Caetano do Sul foi um Opala quatro portas ano 1968. De lá para cá, mais de 6 milhões de veículos foram feitos no complexo industrial, que passou por diversas expansões para poder acompanhar o processo de ampliação e modernização da linha Chevrolet no país.

Linha de produção do Opala, o primeiro carro nacional da Chevrolet

Linha de produção do Opala, o primeiro carro nacional da Chevrolet

Desde sua inauguração, o complexo da GM já produziu os modelos Opala, Monza, Omega, Vectra, Corsa, Kadett, Astra, Montana, Cobalt, Cruze e Spin.

“A história da fábrica de São Caetano do Sul está profundamente ligada à trajetória de nove décadas da GM no Brasil. A sede da empresa no país foi e continuará sendo uma unidade estratégica para a companhia, graças ao apoio dos trabalhadores e da comunidade locais”, destaca Luiz Carlos Peres, vice-presidente de manufatura da GM da América do Sul. A unidade de São Caetano do Sul abriga também o centro tecnológico e o administrativo da empresa.

Linha de montagem em 1951

Linha de montagem em 1951

A fábrica inaugurou recentemente um centro logístico de recebimento e sequenciamento. Agora, a GM prepara novos investimentos. Até o final do ano a unidade vai começar a produção de veículos Chevrolet com novas tecnologias que ampliarão a integração entre motorista, smartphone e o carro de uma forma sem precedentes em produtos nacionais.

Milésimo carro da GM no ABC foi produzido em 1936

Milésimo carro da GM no ABC foi produzido em 1936

Vídeo: ex-piloto de Fórmula 1, Luiz Razia ensina com melhorar sua performance nas pistas

No mês passado, a GM anunciou que está dobrando para R$ 13 bilhões seus investimentos no país entre o período de 2014 a 2019 com o objetivo de continuar a renovação de sua linha de automóveis com foco em conectividade, segurança, eficiência energética e valor atraente. Parte desses investimentos vai contemplar a unidade de São Caetano do Sul.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no  Google+.

GM celebra 85 anos em São Caetano do Sul