Chevrolet Cruze hatch 2012

A informação não chega a surpreender, mas enfim a GM reconheceu que a planta de São Caetano do Sul, a mais antiga do grupo, será a base de produção de quatro modelos novos da empresa. Jaime Ardila confirmou isso à revista Exame e, claro, disse não se tratar de uma picape – a nova S10 será feita em São José dos Campos onde está a linha de montagem do modelo atual.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Os tais modelos deverão ser o Cruze sedã e hatch e os projetos GSV e PM5/7. O primeiro é um sedã compacto que tirará o Corsa Sedan de linha. Seu nome pode ser Cobalt, conforme apurou o blog Autos Segredos. Cobalt também foi usado num hatch médio vendido nos Estados Unidos e está registrado pela GM no INPI há anos.

Já a dupla PM5/PM7 substituirá a Meriva e a Zafira, as atuais minivans da marca. Segundo uma fonte na GM, a PM5 pode manter o nome Meriva, embora não tenha quase nada em comum com a nova Meriva da Opel.

A fábrica de São Caetano virou a salvação da GM depois que São José dos Campos virou um problema político. O sindicato da unidade, alinhado ao partido PSTU, dificulta qualquer negociação com a empresa com vista a novos empreendimentos. Já a cidade do ABC paulista é mais compreensiva e, com isso, se beneficiará da ampliação da fábrica, que terá capacidade ampliada para 280 mil unidades por ano.