GM e PSA juntas?

Pode se considerar essa notícia como uma bomba no meio: a PSA (grupo que reúne Peugeot e Citroën) deve anunciar uma aliança estratégica com a General Motors. Por estratégica, leia-se alguma união mais profunda do que apenas uma ligação industrial, em que as duas economizariam custos.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A união das duas montadoras teria um desfecho imprevísivel. A GM aos poucos se recupera da crise de 2009 e a PSA anda perdendo espaço na Europa e em outros mercados – vide o Brasil. Os franceses também têm perdido a ponta em algumas tecnologias como a elétrica em que usa carros da Mitsubishi ou de motores em que precisaram da ajuda da BMW.

Se a GM tem ações na bolsa, a PSA é uma empresa familiar ainda, com metade das suas ações nas mãoes da família Peugeot. Parece mais uma atitude desesperada que uma ação positiva, como várias outras que nasceram e morreram sem trazer benefícios para quase ninguém.