GM e PSA juntas

O primeiro fruto da união entre General Motors e a PSA Peugeot Citroën no Brasil será uma fábrica conjunta que produzirá uma inédita linha de compactos. As duas empresas já haviam sinalizado essa intenção durante o anúncio da compra de 7% das ações da PSA pela GM, mas agora a revista Veja revelou que a nova unidade deverá ser anunciada em breve.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Segundo a revista, a fábrica será instalada ou no Rio de Janeiro ou Minas Gerais, estados favorecidos por subsídios governamentais e que fazem fronteira com São Paulo, o maior mercado de automóveis do país. O investimento para construí-la será de aproximadamente R$ 2,4 bilhões e a expectativa é que as duas montadoras economizem recursos com a produção no local.

Embora seja uma “aliança”, está mais que claro que o momento é todo favorável a GM. A PSA perdeu competitividade nos últimos anos e não tem dinheiro para investir o necessário para enfrentar a concorrência asiática. As duas empresas ainda não se pronunciaram sobre a informação da Veja.