Google Maps: Três primeiros passos para fazer download de mapas

Google Maps: Três primeiros passos para fazer download de mapas

Aparelhos de navegador GPS estão sendo cada vez menos usados pelos motoristas, afinal o recurso está disponível como aplicativo em smartphones. O Google Maps é um desses apps e agora pode funcionar no modo off-line, tanto em dispositivos Android como iOS.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Para usufruir do recurso, basta abrir o Google Maps em seu dispositivo e inserir uma cidade ou região que você deseja salvar, ajustando o zoom para pegar toda a área desejada. Após isso, caso o nome do local apareça na parte inferior da tela, basta arrastar o nome para cima para selecionar a opção “Download”, no lado direito. Caso o nome do lugar não apareça, basta tocar a tela, acessar a área de pesquisa no topo e rolar até o final, onde deve mostrar a opção “Download de nova área off-line”.

Passos finais para fazer download de mapas

Passos finais para fazer download de mapas

Na nova tela, o aplicativo vai exibir o tamanho que o mapa selecionado terá e o espaço restante no aparelho. É possível ainda ajustar o zoom para aumentar ou diminuir o tamanho da área a ser salva. Após isso, basta tocar em “Download”, digitar um nome à área e salvar.

Agora, para utilizar os mapas off-line, basta abrir a região salva anteriormente no aplicativo.

Como excluir os mapas

Como excluir os mapas

Após utilizar o mapa, recomenda-se apagar o arquivo para liberar espaço no celular. Para isso, só abrir o menu do Google Maps, clicar em “Áreas off-line”, selecionar o mapa e tocar no botão “Excluir”. Vale lembrar que os mapas salvos expiram depois de 30 dias, então é melhor salvar o trajeto dias antes de sair de casa.

Essa função de mapas off-line do app, porém, está disponível apenas para rotas de carro. Além disso, alguns locais não estão disponíveis para download, como é o caso das cidades de Seoul e Tokyo.