Harley-Davidson Pan America 1250 Special por R$ 139.995

Harley-Davidson Pan America 1250 Special por R$ 139.995

A Harley-Davidson criou a Pan America 1250 Special, nova motocicleta adventure touring, alimentada pelo novo motor Revolution Max 1250, de 150 cv, um V-Twin de 1.250 cc refrigerado a água, projetado para oferecer uma ampla faixa de força. Para minimizar o peso geral da motocicleta, o motor Revolution Max é integrado ao veículo como o membro central do chassi.

Quer parcelar os débitos do seu carro? Faça tudo online: licenciamento, IPVA e multas sem todo o processo burocrático. Saiba mais, clicando aqui.

A motocicleta Pan America é equipada com tecnologias projetadas para melhorar a experiência de pilotagem, incluindo vários modos de pilotagem controlados eletronicamente, além de Aprimoramentos da Segurança do Piloto para Curvas (Cornering Rider Safety Enhancements). Este amplo conjunto de tecnologias foi projetado para combinar o desempenho da motocicleta com a tração disponível durante a aceleração, desaceleração e frenagem. A Pan America 1250 Special é equipada com suspensão dianteira e traseira semiativa, ajustável eletronicamente. Como uma inovação inédita do setor, a Pan America pode ser equipada opcionalmente com o Adaptive Ride Height (ARH), um novo sistema revolucionário de suspensão que, automaticamente, alterna entre uma posição mais baixa (quando a moto está parada) e a altura ideal de pilotagem quando a motocicleta está em movimento.

As equipes de design e engenharia da Harley-Davidson colaboraram durante todo o processo de criação e refinamento da Pan America 1250 Special com uma visão guiada pela utilidade: a função direciona a forma dessa Harley-Davidson. De alças a suportes integrados de bagagem, até um farol horizontal configurado para iluminar melhor uma trilha off-road, a função define o estilo.

As concessionárias Harley-Davidson oferecerão uma linha completa de acessórios para a Pan America 1250 Special, incluindo três sistemas de bagageiros, além de novos equipamentos de pilotagem para homens e mulheres desenvolvidos em colaboração com a renomada marca de vestuário para motociclistas, REV’IT!.

A Pan America chegará às concessionárias Harley-Davidson do Brasil no segundo semestre de 2022, sendo comercializada no país apenas em sua versão mais completa, a Pan America 1250 Special.

Com um projeto desenvolvido para definir a nova geração de motocicletas adventure touring, impulsionada pelo completamente novo e moderno motor Revolution Max, e carregada de ítens de segurança e tecnologia de série, a Pan America 1250 Special tem preço de R$ 143.800, na cor Vivid Black. Exclusivamente para o lançamento de R$ 143.800 por R$ 139.995.

O foco no desempenho e na minimização do peso impulsionou tanto a arquitetura do veículo quanto do motor, as escolhas do material e a otimização agressiva do design de componentes, tudo com o objetivo de alcançar uma relação peso-potência desejável. O powertrain é um membro do chassi, eliminando o chassi tradicional. Três elementos distintos, o chassi frontal, o chassi central e a seção da rabeta, são parafusados diretamente no powertrain. Este design reduz o peso da motocicleta e resulta em um chassi rígido que contribui para uma dirigibilidade mais precisa. A balança traseira de alumínio fundido minimiza o peso não suspenso. O chassi foi projetado com uma distância entre-eixos de 1585mm, ideal para viagens (especialmente com um passageiro e bagagem carregada) e manuseio ágil necessário para pilotagem off-road.

Harley-Davidson Pan America 1250 Special por R$ 139.995

Harley-Davidson Pan America 1250 Special por R$ 139.995

As rodas de alumínio fundido (dianteira de 19 polegadas e traseira de 17 polegadas) foram projetadas para serem fortes, mas leves, destinadas a serem usada em estradas pavimentadas e superfícies não pavimentadas, como estradas de cascalho e estradas de terra. Harley-Davidson e Michelin projetaram de forma colaborativa um pneu Scorcher Adventure para a Pan America para atender às demandas associadas ao adventure touring. Os pneus Michelin Anakee Wild com um padrão agressivo de banda de rodagem específica para trilhas serão oferecidos através da Harley-Davidson Genuine Motor Parts & Accessories para pilotos que buscam tração off-road máxima.

A Harley-Davidson e a Brembo colaboraram em um novo sistema de frenagem para a Pan America. Uma nova pinça monobloco radial de quatro pistões (30 mm) aproveita ao máximo as características do material para aumentar a rigidez e, ao mesmo tempo, reduzir o peso geral. O freio dianteiro conta com disco duplo de 320 mm de diâmetro; o freio traseiro possui um único disco de 280 mm de diâmetro. Um novo e levíssimo cilindro de freio dianteiro oferece uma resposta de alavanca ajustável.

A Pan America 1250 Special é equipada com suspensão dianteira e traseira semiativa ajustável eletronicamente. Utilizando dados fornecidos por sensores na motocicleta, este sistema de suspensão controla automaticamente o amortecimento para se adequar às condições de pilotagem. Estes componentes de suspensão são fornecidos pela Showa, enquanto o software de controle foi desenvolvido pela Harley-Davidson. O sistema de controle de carregamento do veículo detecta o peso do piloto, do passageiro e da bagagem para selecionar o modo de suspensão ideal, ajustando automaticamente a pré-carga traseira. O curso das suspensões dianteira e traseira é de 190 mm. A suspensão dianteira é uma Showa invertida 1 por 1 de 47mm.

Harley-Davidson Pan America 1250 Special por R$ 139.995

Harley-Davidson Pan America 1250 Special por R$ 139.995

A Harley-Davidson é a primeira a oferecer na indústria de motocicletas, o sistema de ajuste adaptativo da altura da suspensão Adaptive Ride Height (ARH) disponível como equipamento opcional apenas para o modelo Pan America 1250 Special. Este sistema de suspensão alterna automaticamente a motocicleta entre uma posição baixa (quando parada) e a altura ideal de pilotagem quando a motocicleta está em movimento. O sistema permite que o piloto monte na Pan America 1250 Special com facilidade, além de facilitar a colocação dos pés no chão em uma parada, baixando a altura do assento de 2,0 a 5,0 cm (dependendo da pré-carga traseira selecionada automaticamente, que determina a altura de pilotagem quando a moto está em movimento). Com o ARH, a altura do assento com a moto não carregada é de 830mm na posição baixa e 855mm na posição alta. O ARH retém todas as características da suspensão dianteira e traseira semiativa.

A Pan America 1250 Special é equipada com Aprimoramentos de Segurança de Piloto para Curvas, um conjunto de tecnologias projetadas para aumentar a confiança do motociclista durante situações inesperadas ou más condições de estrada. Os sistemas são eletrônicos e utilizam o mais avançado controle de chassi, controle eletrônico de freio e tecnologia de powertrain. A tecnologia aprimorada para curvas utiliza uma unidade de medição inercial, a IMU, para uma intervenção ideal quando a motocicleta é inclinada em comparação com quando a motocicleta está reta.

Os elementos de Aprimoramentos da Segurança do Piloto em Curvas para a Pan America 1250 Special incluem: Frenagem Eletronicamente Vinculada aprimorada para Curvas (C-ELB), Sistema de Frenagem Antitravamento aprimorado para Curvas (C-ABS), Sistema de Controle de Tração aprimorado para Curvas (C-TCS), Sistema de Controle de Deslizamento de Arrasto aprimorado para Curvas (C-DSCS) e Controle de Partida em Rampa (HHC – Hill Hold Control).

Harley-Davidson Pan America 1250 Special por R$ 139.995

Harley-Davidson Pan America 1250 Special por R$ 139.995

Cinco modos pré-programados estão disponíveis na Pan America 1250 Special, além de três modos adicionais que podem ser personalizados pelo proprietário. Os modos de pilotagem pré-programados incluem Road, Sport, Rain, Off-Road e Off-Road Plus. Cada modo de pilotagem consiste em uma combinação específica de entrega de potência, frenagem do motor, Sistema de Frenagem Antitravamento aprimorado para curvas (C-ABS) e configurações do Sistema de Controle de Tração aprimorado para curvas (C-TCS). O piloto pode usar o botão MODE no punho direito para alterar o modo de condução ativo enquanto pilota a motocicleta ou quando parado, com algumas exceções.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

A tecnologia Advanced Daymaker Adaptive Headlamp utiliza a central IMU para determinar o ângulo de inclinação da motocicleta e projeta automaticamente luz adicional em cantos para iluminar áreas da estrada que podem não ser iluminadas por um farol LED sem essa tecnologia. Isso proporciona mais confiança ao piloto em estradas escuras. O sistema inclui três elementos LED de cada lado, localizados logo acima do farol principal Daymaker. As lâmpadas adaptativas se iluminam em sequência, com base no ângulo de inclinação da motocicleta, a 8 graus, 15 graus e 23 graus.

Todas as funções de instrumentação e infotainment são exibidas em uma tela sensível ao toque TFT de 6,8 polegadas. Sua cobertura de vidro não reflexiva torna mais fácil de visualizar na maioria das condições de iluminação. A função touchscreen é desativada quando a motocicleta está em movimento, mas o piloto pode usar controles manuais para gerenciar muitas funções do display da tela quando a motocicleta está em movimento.

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

Harley-Davidson Pan America 1250 Special por R$ 139.995