Hennessey Venom F5 2019

Hennessey Venom F5 2019

Esqueça todas as referências que você tem de carros superesportivos. A bola da vez é o Hennessey Venom F5, um inédito bólido de origem norte-americana que quer superar todos os recordes anteriores de velocidade máxima. O novo modelo surpreende por não usar qualquer solução elétrica ou híbrida para alcançar números poderosos de potência e torque; se restringindo “apenas” a um propulsor V8 biturbo.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Este motor que equipa o novo Venom F5 tem 7.4 litros e consegue desenvolver potência máxima de nada mais, nada menos que 1.622 cv; e pesados 179,7 kgfm de torque. Ele está associado a uma transmissão de sete velocidades com opção de trocas sequenciais por borboletas atrás do volante e sistema de tração traseira.

Hennessey Venom F5 2019

Hennessey Venom F5 2019

De acordo com dados da Hennessey, o novo modelo deve acelerar de 0 a 300 km/h em menos de 10 segundos – números exatos de aceleração ainda não foram divulgados. Já a velocidade máxima é de impressionantes 484 km/h; conseguindo superar modelos como o Bugatti Chiron com sua velocidade de até 458 km/h. A prova de 0 a 400 a 0 km/h deve ser feita em menos de 30 segundos.

O conjunto inclui ainda um chassi e carroceria feitos em fibra de carbono; rendendo um peso final de apenas 1.338 kg. A carroceria do Venom F5 traz desenho aerodinâmico, rendendo um coeficiente de arrasto de apenas 0,33.

Hennessey Venom F5 2019

Hennessey Venom F5 2019

“Nós criamos o novo F5 para que ele seja intemporal, de modo que em 25 anos ele ainda tenha um nível de desempenho e design incomparável”; disse o fundador e CEO da fabricante, John Hennessey. “O F5 é um carro totalmente novo, projetado e construído desde o início, do motor ao chassi. Esperamos que o Venom F5, nomeado pelos ventos de tornado mais potentes da escala de Fujita; seja o primeiro carro de rua capaz de atingir mais de 484 km/h”.

A Hennessey planeja construir apenas 24 unidades do novo Venom F5. Cada uma delas será comercializada por US$ 1,6 milhão.

Confira o BlogAuto no: Youtube, Facebook, Google+, Instagram e Twitter.

Hennessey Venom F5 tem 1.622 cv e alcança 484 km/h