Ícone do site BlogAuto

Honda CG 160 chega a partir de R$ 7.990

Honda CG 160 Titan

Para continuar na liderança do mercado nacional, a linha CG da Honda acaba de passar por mudanças. Agora os modelos Fan e Titan estão sendo oferecidos com o novo motor de 160 cm², que estreou há meses na Bros. Os novos modelos serão lançados nas concessionárias da fabricante japonesa ainda neste mês, com preço de R$ 7.990 para o primeiro e R$ 9.290 para o segundo.

O propulsor que equipa as novas Honda CG 160 Fan e CG 160 Titan é do tipo monocilíndrico com sistema OHC (Over Head Camshaft), quatro tempos, arrefecido a ar, com injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection), que desenvolve 14,9 cavalos de potência quando abastecido com gasolina e 15,1 cv com etanol a 8.000 rpm, e 1,40 kgfm e 1,54 kgfm de torque, respectivamente, a 6.000 rpm.

Honda CG 160 Titan

Além de mais potente, o motor oferece novos procedimentos de manutenção, sem a necessidade de desmontar o cabeçote para tirar o comando, e uma nova localização da vareta de medição do óleo (antes ao lado da tampa de embreagem), agora mais à frente, facilitando o manuseio.

O funcionamento do motor está mais suave e linear, já que, além de dois balanceiros, o eixo primário agora está apoiado em rolamentos na tampa lateral. Além disso, a saia do pistão está mais curta e a biela tem curso mais longo, o que garantiu um conjunto com áreas menores de atrito, com maior torque e potência em seu funcionamento. Além disso, o conjunto está 8% mais econômico. O câmbio é de 5 velocidades, com transmissão final por corrente.

Honda CG 160 Fan

Além do novo motor, as streets da Honda receberam alterações no visual. A Titan é completamente nova, enquanto a Fan segue a linha da antiga CG 150 Titan. A nova CG 160 Titan oferece linhas mais esportivas e aerodinâmicas. O tanque de combustível em ambos os modelos manteve a capacidade total de 16,1 litros, mas agora está mais alto e oferece uma nova tampa esportiva, inspirada nos modelos mais caros.

Outra novidade é o painel de instrumentos, que na Honda CG 160 Titan agora dispõe de conta-giros, atendendo os pedidos de consumidores, além de computador de bordo, marcador de combustível, relógio, hodômetro total e parcial, indicadores de farol alto e luzes de direção, injeção eletrônica e neutro.

Honda CG 160 Fan

A CG 160 Titan ganhou ainda pneu traseiro com perfil mais baixo e mais largo, com maior área de contato. Suas medidas são 100/80–18M/C REINF 59P para o pneu traseiro, e 80/100-18M/C 47P para o dianteiro. Na CG 160 Fan, os pneus permanecem com as mesmas especificações: 80/100-18M/C 47P (dianteiro) e 90/90-18M/C REINF 57P (traseiro).

Veja também: As 5 motocicletas mais rápidas do mundo

A suspensão usa um garfo telescópico com curso de 135 mm na frente, e sistema de duplo amortecimento de 106 mm atrás. Os freios possuem disco dianteiro simples de 240 mm, e tambor traseiro com 130 mm.  O modelo CG 160 Titan conta ainda com a exclusiva tecnologia CBS (Combined Brake System). Quando o piloto utiliza o freio traseiro, o dianteiro é acionado simultaneamente e a frenagem é distribuída de modo inteligente, frenando a motocicleta em uma distância menor e com mais estabilidade.

Honda CG 160 Titan

A CG 160 Fan 2016 estará disponível nas cores vermelha, cinza e preta. Já a CG 160 Titan 2016 será comercializada nas cores vermelha, branca e preta. A garantia de ambas é de três anos, sem limite de quilometragem, com fornecimento gratuito de óleo em sete revisões.

Honda CG 160 Titan

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no  Google+.

Honda CG 160 chega a partir de R$ 7.990

Sair da versão mobile