Honda City

A pequena e demorada planta de Campana, da Honda, enfim, entrará em operação. Segundo a imprensa argentina, a fábrica começará a produzir o City em 2011, ainda no primeiro semestre. Com isso, o projeto inicial terá atrasado dois anos em relação ao cronograma original.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Para ampliar sua presença no Mercosul, a Honda decidiu construir a unidade de Campana, pórem, com um capacidade bastante limitada, de apenas 30 mil unidades por ano – a fábrica de Sumará beira as 150 mil unidades.

O City argentino, no entanto, será produzido com diferenças em relação ao brasileiro e deverá abastecer apenas o mercado local, desafogando a fábrica paulista. Aliás, outra informação errada que circula em muitos lugares é que a fábrica argentina era o local original onde o City seria feito e que a Honda mudou de ideia por causa da crise.

Segundo um diretor da Honda ouvido pelo Blogauto, “o City sempre foi pensado para Sumaré já que Campana não teria condições de abastecer os dois mercados”. E agora, com a nova fábrica, o modelo continuará sendo feito aqui, mas sem a necessidade de exportação.