Ícone do site BlogAuto

Honda CRF250L chega da Tailândia por R$18.490

Honda CRF250L

Apresentada no Salão de Tóquio de 2011, a Honda CRF250L chamou a atenção com design é agressivo e refinado, inspirado nas linhas da CRF450R. As formas dos para-lamas, do tanque e da carenagem foram projetadas para dar à motocicleta um visual que esbanja esportividade. A lateral da cobertura da saída de escapamento e a caixa de ferramentas no lado esquerdo têm a forma de uma placa de identificação numérica, como nos modelos de competição.

Disponível apenas na cor vermelha, a Honda CRF250L estará nas concessionárias da marca a partir de maio de 2013. Seu preço púbico sugerido é de R$ 18.490, a garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.

A Honda CRF250L é considerada pela marca como um modelo de duplo propósito, pois é capaz de trafegar tão bem nas ruas como nas estradas de terra. Além disso, o conjunto compacto permite que as pernas do motociclista fiquem bem encaixadas, o que contribui para movimentos seguros e precisos ao enfrentar irregularidades de piso.

Honda CRF250L

Outra vantagem é a posição do guidão, que proporciona uma condução mais ereta. A altura de 255 mm do solo permite que a Honda CRF250L transponha obstáculos de forma eficiente. O assento é confortável e plano, características que oferecem o máximo de controle e variedade nas posições de condução. Completando o conjunto, tanque de combustível com capacidade para 7,7 litros e o peso seco é de 139 kg.

O propulsor da Honda CRF250L é um monocilíndrico de 249 cm3, DOHC (Double Over Head Camshaft), 4 válvulas e com injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection). Arrefecido a líquido, possui potência de 23 cv a 8.500 rpm e torque de 2,2 kgfm a 7.000 rpm. O câmbio possui seis velocidades.

Este motor DOHC é o primeiro do mundo a utilizar balancins roletados, que asseguram baixo atrito e maior eficiência. O resultado é um modelo muito mais econômico. A parte elétrica funciona com uma bateria selada de 12V.

Honda CRF250L

O sistema de arrefecimento utiliza um radiador, protegido por uma grade de com refletores para melhorar o fluxo de ar. É usada ainda uma ventoinha de refrigeração para manter a temperatura em velocidades mais baixas, principalmente diante de um tráfego intenso ou em situações complicadas no off-road.

A Honda CRF 250L é equipada com chassi tipo berço semiduplo em aço, a suspensão dianteira é telescópica invertida com curso de 250 mm. Já a traseira é do tipo Pro-Link possui braço oscilante de 240 mm de curso. O freio dianteiro a disco com 256 mm de diâmetro com pinça de pistão duplo. Na traseira, o disco de 220 mm de diâmetro é acionado por pinça de pistão simples.

Veja também: Yamaha Factor 2014 chega em quatro versões

Reforçando o estilo off-road, os pneus possuem medidas 3-21 (51P) na dianteira e 120/80-18 (62P) na traseira. Na dianteira a roda é de 21 polegadas, e a traseira de 18 polegadas.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.

Sair da versão mobile