A Honda do Brasil está convocando para um recall todos os Honda Fit da geração anterior a comparecerem, a partir de 22 de julho próximo, a uma das concessionárias para a inspeção e, se necessário, reparo do interruptor principal de comando dos vidros elétricos. O número de unidades envolvidas é de mais 186 mil.

Honda Fit 2007

Honda Fit 2007

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Mesmo com a inspeção o proprietário deverá voltar novamente para fazer a troca do componente, pois uma nova versão do acionador com melhorias ainda está sendo desenvolvido no exterior.

O risco principal é de incêndio, devido a possibilidade de de haver infiltração de água no interior do componente, o que pode causar curto circuito. E, segundo o fabricante, o sintoma pode ocasionar um acidente com possibilidade de danos físicos e materiais aos ocupantes e/ou terceiros.

Os proprietários devem realizar o agendamento no site www.honda.com.br/recall/autos ou pelo 0800-701-3432.

  • Ano/Modelo de 2004 a 2008
  • Chassis não sequenciais de: 4Z100001 a 8Z601735
  • Produzidos de 25/03/2003 a 05/09/2008

Veja também: Como trabalhar para uma fábrica de automóveis?

Segundo recall

Em 2010, a Honda do Brasil já havia chamado os Honda Fit para o mesmo recall e parece que a solução dada na época não solucionou completamente o problema, obrigando os proprietários a retornarem para novo reparo.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.